20/03/2018

Planeta: Novidades Março 2018


FICÇÃO

CONQUISTAR UM DUQUE
Lenora Bell
Páginas: 312
PVP: 17,76€
Nas livrarias a partir de 20 de Março

Fresco, atrevido e cativante.  A nova rainha do romance histórico.

Uma nova autora, um romance premiado, uma história de amor com um toque de erotismo que vai arrebatar os leitores.
Vencedor do Romance Writers of America´s Golden Heart Awards para melhor romance histórico 2014 e bestseller do Sunday Times
Este é o primeiro livro da autora e o segundo da série vai ser publicado em Junho. Uma história de amor com personagens cativantes         e pouco convencionais, que vai prender os leitores até à última página.
«Solicita-se o prazer da sua companhia em Warbury Park. Virão quatro encantadoras senhoras... mas só uma pode ser duquesa.»
James, o indecoroso e pouco civilizado duque de Harland, exige uma noiva com uma reputação imaculada para um enlace puramente de negócios. A luxúria é proibida e o amor está fora de questão. 

Quatro jovens ladies. Três dias. O que pode correr mal?
Charlene Beckett, a filha não reconhecida de um conde e de uma cortesã, acabou de receber uma fortuna que lhe pode mudar a vida para               se fazer passar pela sua meia-irmã, lady Dorothea, e conseguir um pedido          de casamento do duque. 
Tudo o que precisa de fazer é fingir ser uma perfeita rosa inglesa, respirar e fazer vénias em vestidos muitíssimo apertados... e manter o duque longe, muito longe do coração.
Quando os segredos são revelados e a paixão o domina, James tem de decidir se esta lady, que devia ser a última a querer, é de facto tudo o que precisa.
E Charlene necessita de decidir se a promessa de uma nova vida merece que arrisque tudo... incluindo o seu coração.

Sobre a autora
Nasceu numa pequena vila no Alaska sem iluminação nas ruas nem cinema, mas com uma biblioteca muito bem recheada.
Com um Master of Fine Arts no programa de Escrita Criativa da Portland State University, Lenora Bell viveu e ensinou inglês em cinco continentes.  Actualmente, partilha uma cabana na Suíça com o marido e dois malandros gatinhos tigrados.
Visite Lenora Bell em: www.lenorabell.com @lenora_bell www.facebook.com/lenora.bell.90/


NÃO FICÇÃO

Título: Dos Dois Lados da Barricada
Autor: Luísa Luiz-Gomes
N.º de Páginas: 336 págs + 16 págs extratextos
PVP: 20,95€
Nas livrarias a partir de 20 de Março

Um documento histórico surpreendente que revela as histórias privadas e de intervenção pública de quatro famílias com tradição política – Arons/Barradas de Carvalho, Teotónio Pereira, Pinto Leite e Luiz Gomes (a família da autora) –, que superaram dificuldades de períodos de guerra e de revolução reinventando-se ao longo das décadas.
Como foi vivido o pré e o pós 25 de Abril no seio das famílias portuguesas mais conservadoras?
Que impacto teve a abrupta mudança no regime político?
A esquerda e a direita, Deus e a pátria, a Monarquia e a República, a família e a sociedade, a ditadura e a liberdade pelo olhar – tantas vezes contrastante – de matriarcas, patriarcas e destacados dirigentes nacionais de quatro famílias tradicionais portuguesas com apelidos sonantes.
Um livro de relatos contados na primeira pessoa por vários matriarcas e patriarcas destas quatro famílias: Ruth Arons, Alberto Braga Arons de Carvalho, Maria Teresa de Jesus Pinto Coelho Dória Nóbrega, Nuno Teotónio Pereira, Joana Teotónio Pereira, Vasco Pinto Leite, Maria Domingas Mendoça Folque, Constança Pinto Leite, António Pinto Leite, António Luiz Gomes, Ruy Luís Gomes e Luísa Luiz- Gomes.
Do final da monarquia ao PREC, o tradicionalismo, a controvérsia e até a conspiração, num documento histórico surpreendente e enriquecedor.
Testemunhos de como filhos cresceram longe de pais exilados; de como pais com importantes cargos no sistema político ajudaram filhos presos por serem «revolucionários»; de como irmãos lutaram em diferentes lados da barricada sem faltar aos jantares semanais de família.
Como famílias politizadas portuguesas sobreviveram à mudança, à perseguição e até às injustiças, sem perder a fé no pluralismo político. Por vezes, divergentes na ideologia, mas sempre convergentes no coração.

Sobre a autora
Luisa Luiz-Gomes nasceu em Lisboa, em 1962.
Licenciou-se em Comunicação Social na Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, em 1987. Trabalhou como jornalista no vespertino A Capital, onde assinou diversos trabalhos de reportagem, entrevistas e suplementos temáticos, e colaborou, em regime de freelancer, com as revistas Pais, Pais & Filhos e Máxima e Caras.
Fez parte do quadro da revista Olá!SEMANÁRIO, onde realizou entrevistas de vida e traçou o perfil de várias figuras que se destacaram na sociedade portuguesa.
Trabalhou como redactora em Comunicação e Imagem.
Traduziu livros de literatura infantil e juvenil.
É casada e tem três filhas.


DEUS É JOVEM
Papa Francisco

DEPOIS DE O NOME DE DEUS É MISERICÓRDIA
O NOVO LIVRO DO PAPA: DEUS É JOVEM LANÇAMENTO INTERNACIONAL 20 DE MARÇO
O Grupo Planeta publicará esta obra, simultaneamente, em Portugal, Espanha e América Latina.
Deus é Jovem, o novo livro-entrevista do Papa Francisco, vai ser publicado, com um grande lançamento internacional, no dia 20 de Março.
Dois anos depois de O Nome de Deus é Misericórdia, publicado em mais de 100 países, chega este novo projecto editorial que enriquece o pontificado do papa Francisco. O Santo Padre dedica o ano de 2018 às gerações jovens, como preâmbulo do grande Sínodo dos Jovens, que se celebrará no Vaticano, em Outubro.
Deus é Jovem será publicado em todo o mundo, por ocasião das Jornadas Mundiais da Juventude, que se celebram durante o domingo de Ramos, no Vaticano e nas dioceses dos cinco continentes.
Tal como em O Nome de Deus é Misericórdia, o Papa quis escrever, com a sua mão e a sua letra, o título de capa de Deus é Jovem nas 6 principais línguas.
Uma conversa com Thomas Leoncini
Neste livro-entrevista, baseado nas conversas com Thomas Leoncini e assinado pelo papa Francisco, ele dirige-se aos jovens de todo o mundo, de dentro e fora da Igreja, num diálogo corajoso, intimista e inesquecível.
Uma mensagem de libertação que atravessa o presente e desenha o futuro, construindo uma ponte entre gerações, destinado a renovar as nossas sociedades desde a raiz.
Conversando com o jornalista Thomas Leoncini, Francisco analisa com intensidade e paixão os grandes temas da actualidade, e pretende dar às novas gerações, que considera serem os grandes descartados e esquecidos do nosso tempo agitado, o papel de protagonistas da nossa história comum.
Deus é Jovem antecipa e prepara o Grande Sínodo dos Jovens, que se celebrará no Vaticano, em Outubro deste ano.

Francisco (Jorge Mario Bergoglio)
Nascido em Buenos Aires a 17 de Dezembro de 1936, é desde 13 de Março de 2013 Bispo de Roma e o 266.º papa da Igreja Católica. No dia 13 de Março de 2015 decidiu imprimir uma reviravolta ao pontificado assinalando o Ano Santo da Misericórdia. Por essa ocasião, apresentou o best-seller internacional O Nome de Deus é Misericórdia (2016), publicado em mais de 100 países.
A 6 de Outubro de 2016 convocou a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional», que terá lugar no Vaticano entre os dias 3 e 28 de Outubro de 2018, fazendo do tema dos jovens o centro da sua acção pastoral e do seu magistério.

Thomas Leoncini
Nasceu em 1985. Jornalista e escritor, dedicado ao estudo de modelos psicológicos e sociais, conversou com Zygmunt Bauman para Nados Líquidos (2017), a última obra do grande sociólogo recentemente desaparecido, traduzida para 12 línguas.

JUVENIL

A MINHA VIDA MÁGICA
Zach King

O mundialmente famoso mágico das redes sociais Zach King põe toda a sua magia neste primeiro livro de uma trilogia, uma divertida história sobre Zach, um estudante à procura dos seus poderes mágicos enquanto enfrenta o louco  e confuso mundo da escola.

Uma narrativa original e divertida, com páginas de BD intercaladas com a história e ilustrações a cores. 
Inclui uma APP DE REALIDADE AUMENTADA exclusiva. 
Os direitos desta trilogia foram adquiridos pela Amblin Entertainment e Steven Spielberg será o director do filme, que contará com o autor, Zach King, como produtor executivo.
Zach King é um influencer top mundial nas redes sociais com mais de 21 milhões de seguidores no Instagram e 3,8 milhões de seguidores no Youtube. É conhecido pelos seus vídeos sobre «magia digital».
 
TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA DO ZACH KING  TÊM UM PODER MÁGICO 
O pai, consegue alterar o tempo, a irmã consegue ficar invisível e a mãe consegue transformar objectos vulgares em coisas extraordinárias.
E o Zach… bem ele ainda não descobriu qual é o seu poder mágico. Quando os pais decidem terminar com as aulas em casa e inscrevem o Zach na escola secundária local, com crianças «normais», ele fica preocupado por achar que está a ser ignorado e excluído da família por ser o único que nunca será mágico.
Contudo, o Zach depressa descobre que há muitas vantagens em ser um miúdo normal. Há o seu novo melhor amigo Aaron, que faz uns divertidos vídeos e a Rachel, a rapariga mais gira da escola e que até fala mesmo com ele. Ele está a adorar o secundário até à altura em que descobre uns bonés que podem bem ser os objectos mágicos pelos quais tem procurado toda a vida. 
Porém, quando a rufia da escola, a Tricia, descobre esses poderes decide pregar uma partida ao Zach e dar-lhe uma lição sobre popularidade. O Zach vai precisar de muito mais do que apenas magia para resolver esta trapalhada, nesta hilariante estreia da sensação do Instagram e superestrela das redes sociais que é o Zach King.

Sobre o autor
Zach King é um realizador de filmes, que cria vídeos com uma pitada de «magia». Com mais de 25 milhões de seguidores nas diversas plataformas digitais, este jovem de 28 anos, é um dos mais conceituados e reconhecidos nomes nas redes sociais no mundo.  Já foi destaque no famoso programa de Ellen Degeneres e na passadeira vermelha dos prémios da Academia de Hollywood.  Fez parcerias com a Lego, a Disney e a Kellog’s para criar vídeos deslumbrantes e fora de série. Vive actualmente com a sua mulher em Los Angeles (EUA).


GENIALMENTE
Begoña Ibarrola

48 divertidos desafios para descobrir  e desenvolver  os diferentes tipos de inteligência que todos as crianças têm!     

A teoria das inteligências múltiplas, em que o livro é baseado, defende que em todos nós existem até 8 tipos diferentes  de inteligências.
Ou seja, não há crianças mais inteligentes que outras, mas sim crianças que têm uma ou outra inteligência em maior ou menor grau.
A autora é psicóloga e especialista em inteligência emocional, inteligências múltiplas e musicoterapia. 
Um livro a cores com desenhos muito apelativos para as crianças.

«Olá, eu sou o Génio, um monstro GENIAL! Adoro divertir-me e pôr-me à prova com todo o tipo de desafios. E tu? Se alguma vez pensaste que não és inteligente… ESQUECE! Neste livro, vais descobrir o génio que TU tens dentro de ti.  Nestas páginas encontrarás 48 desafios divertidíssimos em que terás de escrever, desenhar, recortar, colar, dançar, usar o livro com se fosse uma bateria e resolver problemas… bastante invulgares!»
Inclui um guia para ajudar a identificar a inteligência dominante de cada leitor.

Sobre a autora
Begoña Ibarrola é especialista em inteligência emocional, inteligências múltiplas e musicoterapia. 
Licenciada em Psicologia, foi terapeuta infantil durante quinze anos, até que em 1996 decidiu dedicar-se exclusivamente à escrita, à investigação e à docência. 
Há mais de 39 anos que ministra cursos de formação a professores e famílias, em diferentes tipos de instituições, e publicou mais de 200 contos, alguns dos quais traduzidos em 9 línguas.

 
BD
 
STAR WARS – O ÚLTIMO VOO DO HARBINGER
Jason Aaron e Jorge Molina

A épica exploração Marvel da Galáxia Star Wars continua…
 
Regressa o sargento Kreel, o Gamemaster, com o seu esquadrão de comandos para evitar que os Rebeldes salvem o mundo.  Uma excelente aventura de Star Wars.
Explorando as lacunas deixadas entre Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca, os autores desta BD conseguiram fazer uma história realmente espectacular.

Este livro recompila Star Wars #21 – #25. Inclui uma história sobre os primeiros dias de Bem Kenobi, em Tatooine, e o primeiro olhar para o jovem Luke, dando ao leitor a oportunidade de o ver a começar a desenvolver as suas capacidades de piloto.  Inclui a mini-BD Um Dilema de Dróide, onde R2-D2 tem uma aventura a solo.   É uma arma de guerra indestrutível, mas também é o objectivo do novo plano secreto dos rebeldes!  Sempre sem medo perante as adversidades, Luke Skywalker, Han Solo e Leia Organa estão decididos a fazer deste voo do Harbinger o último!  Mas Kreel e o seu esquadrão são especializados em matar rebeldes…  Mais: numa história do passado, Jabba tem um problema e contrata o caçador de recompensas wookie Krrsantan, o Negro, para o solucionar, mas um certo eremita das dunas pode ter algo a dizer sobre o assunto.
 
STAR WARS – DARTH VADER O FIM DOS JOGOS
Kieron Gillen (argumento) e Salvador Larroca (ilustrações)

Chega agora o 4.º e último livro da primeira série em BD da Marvel onde o Lorde Negro,  dos Sith é o protagonista!  UM FINAL ABSOLUTAMENTE BRILHANTE!

Este livro recompila Darth Vader #20 a #25 e inclui as “mini-BD”  As Desventuras de Triplo Zero e BT e, como epílogo, Coda. 
 
«Essencialmente, é uma espécie de conjunto em torno do Executor. É o tipo de cenário que provoca muita acção, com o qual trabalhámos, que é uma espécie de grande conclusão – o apogeu do que aconteceu até agora.» Kieron Gillen                   
 
Darth Vader levou a sua agenda secreta,  mas agora é o momento do fim dos jogos.

O inspector Thanoth regressa com informações surpreendentes e por sua vez Vader parece ter superado as provas do seu mestre.  Mas depois de ganhar o favor do imperador, as maquinações do Lorde Negro podem deixá-lo em evidência.  Enquanto os dróides assassinos Triplo-Zero e BT-1 provocam o caos na sua aventura homicida, Vader enfrenta o cibernético Cylo… e a si mesmo! Perdido em visões da Força, é mais homem ou máquina? E poderá escapar das suas ilusões para ver as maquinações tornarem-se realidade?


0 comentários: