15/05/2018

ATENÇÃO, FÃS DE THRILLERS: A Rainha Dinamarquesa do Thriller vai estar na Feira do Livro de Lisboa!


A Rainha Dinamarquesa do Thriller vai estar pela primeira vez ​na Feira do Livro de Lisboa, nos dias​ 26  ​(15h-18h) ​e 27 de maio (15h-17h).​
 
T​odos os anos na Feira do Livro de Lisboa, a Topseller presenteia os seus leitores com grandes nomes da literatura internacional. Depois de M. J. Arlidge e Paula Hawkins, este ano os leitores portugueses vão ter a oportunidade conhecer e conversar com a Rainha Dinamarquesa do Thriller — Sara Blaedel. 
 O dia 26 de maio começa com uma conversa aberta entre a escritora e os leitores sobre como escrever um thriller. ​

Sara Blaedel, que já vendeu 1,8 milhões de livros só na Dinamarca, num universo de 5,6 milhões de habitantes, foi distinguida por quatro vezes como a mais popular escritora dinamarquesa e, em 2015, ganhou o mais prestigiante e importante prémio literário atribuído a autores dinamarqueses: o De Gyldne Laurbaer. Os seus livros são bestsellers internacionais e já foram publicados em 37 países.
Agora, vai estar pela primeira vez em Lisboa para dar entrevistas, falar com os leitores e autografar livros naquele que é o maior certame literário do país: a Feira do Livro de Lisboa.

Elogios:
«Sara Blædel é incrivelmente talentosa em manter o leitor preso ao livro mesmo quando este preferiria desviar o olhar nas cenas mais gráficas. Recomendado para fãs de Camilla Läckberg.»Library Journal
«Uma protagonista inteligente que luta contra os seus próprios medos e defeitos, numa história contada de forma muito hábil, ao estilo negro do thriller nórdico.» Booklist
«Consegue descrever crimes terríveis de modo absolutamente genial e envolvente. Um realismo intransigente que revela o thriller no seu melhor.»The Washington Post
 
Sobre Mulheres da Noite:
«Um thriller realista ao ponto de incomodar, que brilha com uma prosa limpa e um suspense continuado.» — Booklist
Ninguém sabe exatamente quem é a mulher que aparece degolada numa das zonas mais mal frequentadas de Copenhaga. Quando a inspetora Louise Rick chega ao local, rapidamente percebe que se trata de uma prostituta. Na Dinamarca, no entanto, a prostituição é legal e não anda de mãos dadas com o crime. Quem estará, então, por detrás desta morte? Isso é o que a imprensa quer saber, e o caso torna-se rapidamente mediático.
Quando Louise recebe um telefonema da sua amiga jornalista Camilla Lind, pensa que ela quer informações acerca do crime. Mas o que Camilla lhe quer contar é que encontrou um bebé embrulhado numa toalha, no interior da igreja que frequenta. E o bebé não tinha um dos dedos do pé.
Estarão ambos os casos relacionados? Conseguirá Louise resolvê-los aos dois? E será que o que está a acontecer em Copenhaga tem ramificações ainda maiores?

Sobre a autora:
Sara Blædel iniciou a sua carreira literária como fundadora de uma editora especializada em policiais e thrillers. Este trabalho aproximou-a do jornalismo, onde acabou por cobrir uma vasta gama de histórias policiais e julgamentos. Foi nessa altura – e enquanto esquiava na Noruega – que começou a imaginar a trama do seu primeiro romance, Green Dust, com o qual venceu o primeiro de inúmeros prémios, The Danish Crime Academy’s Debutant Award.
As Raparigas Esquecidas (Ed. Topseller, 2016) é o seu livro mais aclamado, o qual foi contemplado em 2015 com o Gyldne Laurbaer, o mais importante prémio literário da Dinamarca. Os seus livros são bestsellers internacionais e já foram publicados em 37 países.
Saiba mais sobre a autora em sarablaedel.com.
 
 

0 comentários: