07/05/2018

Divulgação: Que Sombra te Acompanha, de Tiago Gonçalves

Que Sombra Te Acompanha  
Tiago Gonçalves 
Lançamento em Junho

Sinopse:

Todos somos emigrantes, nem que seja só uma vez. Todos deixámos o nosso lugar de origem para vivermos noutro lugar, nem que seja só por algum tempo. Pouco importa se vamos de uma cidade para outra, de um país para outro, ou se apenas de um lugar para outro.
Talvez só abandonemos as raízes em que nascemos por outras completamente diferente.
Talvez só emigremos profissionalmente. Pouco importa, as dúvidas acompanham-nos, as questões que colocámos também. 
Neste livro acompanhamos um sonhador que partiu na procura do mundo que lá não tinha. Agora ele é uma sombra do que foi, sem a alma de outrora, vivendo confortado com pouco conforto. Nesta tarde, contudo, encontra mais do que procura e do que pediu. Nunca quis mas hoje revisita a sua vida numa conversa que é mais que um fortuito reencontro. 

Sobre o autor:
Tiago nasceu a 3 de Junho de 1986, na cidade do Porto, onde viveu até 2014, quando se aventurou como voluntário durante nove meses num centro para pessoas com necessidades educativas especiais no nordeste da Polónia, em Bialystok. No final do voluntariado emigrou para o Reino Unido, acompanhado da sua agora esposa, Ewa, que conheceu durante o seu tempo na Polónia, tendo se casado em 2016.
Formado em Sociologia pela Universidade do Porto em 2008, a sua escrita reflecte as suas preocupações e dúvidas sociais e humanas. Publicou o primeiro livro em 2010, dois anos depois de concluir os estudos. 
Nos dois anos seguintes publicou dois outros livros, Não Fomos Nós Dois em 2011 e Apenas Uma Voz: Diário de um call-center em 2012. Desde então apenas publicou em edição de autor, para não abandonar totalmente o sonho literário. (less)

Pode saber mais sobre o autor em: https://escritores.online/escritor/tiago-goncalves/

0 comentários: