30/05/2018

Sem Saída, de Taylor Adams


Opinião:
Não sei bem o que escrever sobre este livro, já há algum tempo que não lia um thriller tão assustador, forte, gráfico, e tão violento, muito bom.
Não me cativou na primeira parte, não conseguia entrar na narrativa, mas à medida que se vai avançando na leitura, o ritmo da mesma vai aumentando, assim como a adrenalina que nos faz sentir.
Tudo começa com uma forte tempestade de neve, em que um grupo de pessoas vê-se obrigada a abrigar-se numa área de serviço, precisamente onde toda a acção do livro decorre, um local que torna esta narrativa sufocante, claustrofóbica.
Darby, uma estudante universitária, é apanhada no meio da tempestade e sem conseguir comunicar, vê-se obrigada procurar abrigo, onde já se encontram quatro estranhos, e a partir desse momento, algo irá acontecer e que ela nunca imaginaria, o seu pior pesadelo.
O ambiente é claustrofóbico, não há outra forma de o descrever, não existe empatia entre os desconhecidos, o tempo vai passando, Darby tenta a todo o custo encontrar rede no telemóvel, e numa dessas suas tentativas tudo muda, ao descobrir sem querer uma criança, enclausurada numa das carrinhas, uma cena de puro horror, e confesso que a partir daqui, cria-se uma tensão enorme, que acompanhamos nós próprios também tensos, e nervosos, pois ela simplesmente está rodeada de psicopatas. Darby é de uma coragem incrível, ela sabe que não tem como escapar, mesmo assim não desiste.
O autor teve o dom de puxar-me para dentro deste enredo mirabolante, e sentir o medo, a desconfiança durante a maior parte do livro, tal como a protagonista.
E o pior é que à medida que se vai passando as páginas deste livro o grau de terror aumenta nesta história, fui completamente surpreendida várias vezes com as reviravoltas, que são na grande maioria assustadoras, o problema é que não à como escapar deste enorme pesadelo, e quem está a ler pensa e agora?
Houve pelo menos uns dois pormenores que não me pareceram muito plausíveis, não tiveram muita lógica, mas não deixa de ser um excelente thriller de tirar o fôlego.
Nem me passou pela cabeça que fosse tão intenso, pesado, tão violento, deixou-me tensa, não é um livro para todos os estômagos, mas os amantes deste género vão adorar. 
Espero ver o filme, se for tão gráfico como o livro, acho que vou tapar muitas vezes os olhos.



0 comentários: