05/06/2018

O Caçador, de Lars Kepler


Opinião:
A dupla Lars Kepler, conquistou-me desde o primeiro livro, e continuo completamente fã, é verdade que uns são melhores do que os outros, mas continuo viciada na leitura destes thrillers que só eles conseguem escrever, O Caçador, é o sexto livro com o carismático Joona Linna.
O livro começa com um assassinato brutal, de uma figura conhecida, o perpetrador do crime não deixou um único vestígio, apenas fica uma testemunha que presenciou tudo, mas que é incapaz de ajudar a polícia.
A agente especial Saga Bauer, destacada para o local do crime sente que precisa da única pessoa que é capaz de estar um passo à frente deste assassino impiedoso, Joona Linna, ex-comissário, que se encontra há dois anos a cumprir pena de prisão de alta segurança de Kumla, por isso será como infiltrado que ajuda na investigação.
A forma como o crime foi cometido é rapidamente analisado por Joona. Pode ser um acto indiscriminado, ou um acto de vingança. Se for o segundo, outras figuras publicas e não públicas podem estar na iminência de serem também assassinadas, por isso trata-se  de uma corrida contra o tempo apanhar este caçador, antes que faça mais vítimas, este assassino que mata a sangue frio sem dó nem piedade, não é um amador.
E voilá com todos os seus defeitos e qualidades, Joona Linna, apesar de não estar no seu melhor, prima como sempre pela inteligência, pela forma como descortina e chega primeiro que os outros à resolução do caso, este homem está sempre à frente dos outros.
Gostei imenso do mote para este enredo, quem está por detrás destes crimes, introduz uma canção infantil, que nos faz ficar com nervoso miudinho, é algo que sem querer fica no nosso subconsciente, ainda para mais, que ela é tocada durante os crimes macabros cometidos.
Mais uma vez esta dupla provou que sabe o que faz, cria enredos intensos, como poucos o fazem, com ritmo, reviravoltas, agarram o leitor, levando-o por uma verdadeira montanha russa, por pistas e caminhos tortuosos, cheios de adrenalina, com personagens bem construídas, a juntar a tudo isso, tem capítulos curtos, pequenos mesmo, de leitura viciante, não dá vontade de parar só para se saber o que vai acontecer a seguir.
Depois termina de uma forma intrigante, deixou-me em suspense e com uma vontade enorme de ter já o próximo livro em mãos, isto não se faz, deixar uma pessoa intrigada, e agora quando é que é publicada a continuação? Gostei muito, por isso recomendo como é óbvio. 




0 comentários: