21/10/2018

Novidades Editorial Presença de Outubro nas livrarias

Engenhos Mortíferos
Philip Reeve

Numa época pós-apocalíptica, os seres humanos abandonaram há muito a vida à superfície da Terra para escaparem às doenças e à radioatividade. As cidades, desde as grandes metrópoles às mais pequenas, passaram a mover-se sobre engenhos de tração e, para sobreviverem, converteram-se em predadoras lutando umas contra as outras, segundo o Darwinismo Municipal.

As maiores vão consumindo as mais pequenas, e os habitantes destas são escravizados ou mortos. Londres é uma das metrópoles mais poderosas e com fortes ambições hegemónicas, sempre em busca de cidades para se alimentar, e para tal tem de dizimar milhões de seres humanos sem dó nem piedade. Felizmente, nem todos se deixam submeter.

Tom Natsworthy e Hester Shaw tentarão, com todas as suas forças, impedir o genocídio. Mas será a sua coragem suficiente para travar aquele plano diabólico? Num cenário sórdido e arrepiante, os dois jovens são confrontados com a vertente mais sinistra do mundo em que vivem, mas descobrem que, apesar de tudo, a amizade e o amor continuam a ser possíveis.

Uma obra brilhante e arrebatadora que nos apresenta um mundo futurista onde os engenhos mecânicos são instrumentos de poder, e a tecnologia é a religião - agora numa superprodução cinematográfica dirigida por Peter Jackson.

ESTREIA DO FILME HOMÓNIMO A 6 DE DEZEMBRO, DOS MESMOS PRODUTORES DE
O SENHOR DOS ANÉIS E O HOBBIT.

Philip Reeve nasceu em 1966, em Brighton, onde trabalhou numa livraria durante vários anos. Além disso, foi autor, encenador e produtor de peças de teatro. Entretanto, dedicou-se à ilustração de obras infantis, tendo ilustrado mais de 40 livros. Estreou-se como escritor com Engenhos Mortíferos, vencedor do Smarties Book Prize e finalista do Branford Boase Award e do Whitbread Children’s Book Award 2002. Esta obra dá início à tetralogia de que fazem parte os volumes O Ouro do Predador e Máquinas Infernais, também já publicados pela Editorial Presença.


Os Templários - Ascensão e Queda dos Cavaleiros de Cristo
Dan Jones

PEREGRINOS . GUERREIROS . BANQUEIROS . HERÉTICOS
Os Templários foram a mais rica e poderosa e a mais secreta das ordens militares que floresceram na era das cruzadas. A sua história - que passa pelo maior conflito internacional da Idade Média, por uma rede financeira global, e pela ascensão veloz seguida de uma queda sangrenta e humilhante - deixou um rasto de mistério que continua a fascinar e a inspirar historiadores e romancistas e a alimentar teorias da conspiração.

Dan Jones documenta cada fase da história de duzentos anos dos Templários, desde a sua fundação no começo do século XII como ordem de caridade para prestar apoio aos peregrinos que visitavam a Terra Santa; o seu crescimento como uma elite guerreira; a sua evolução para uma sofisticada entidade financeira isenta de regulação fiscal e com acesso privilegiado a papas, imperadores e reis; até à sua extinção em 1312. A partir de então, a sua lenda gerou enorme especulação. Quem eram na realidade os Templários? E o que lhes terá, de facto, acontecido?

Um livro imperdível, escrito com grande rigor sobre uma das épocas mais fascinantes e ao mesmo tempo mais dramáticas da história da Humanidade.

Citações
Dan Jones é um historiador notável que sabe agarrar e entreter o leitor. É raro encontrar um estudo académico tão fácil de ler. | The Times, Livro do Ano Uma envolvente narrativa histórica. | The Washington Post
Um relato histórico com descrições vivas e irresistíveis de batalhas sangrentas, e momentos de grande emoção. Uma escrita triunfante, tão entusiasmante como se fosse um thriller de ação. | The Guardian
 
Dan Jones, para além de historiador, é um jornalista premiado e profissional de audiovisuais. É autor de vários bestsellers tais como The Plantagenets e Magna Carta, e criador e apresentador de dezenas de programas de televisão, incluindo a aclamada série Secrets of Great British Castles da Netflix / Channel 5. Escreve uma coluna semanal para o London Evening Standard, e os seus artigos têm sido publicados em jornais e revistas como The Sunday Times, The Daily Telegraph, The Wall Street Journal, Smithsonian, GQ e The Spectator.
Os direitos de publicação de Os Templários foram adquiridos por editoras de 12 países.
Dan Jones vive em Surrey, no Reino Unido.  


0 comentários: