15/11/2018

Planeta: Novidades Novembro 2018, dia 20 nas livrarias.

NÃO FICÇÃO

«BREVES RESPOSTAS ÀS GRANDES PERGUNTAS» 
 Stephen Hawking

 A OBRA PÓSTUMA DE UMA DAS MAIS BRILHANTES MENTES DO MUNDO. 
O LEGADO DE STEPHEN HAWKING

Num trabalho póstumo sublime, o cosmólogo britânico mundialmente conhecido deixa-nos com as suas derradeiras reflexões sobre as maiores perguntas com que a humanidade  se depara.  
Inclui prefácio do actor Eddie Redmayne, introdução do Professor Kip S. Thorne, Prémio Nobel da Física, e posfácio da sua filha  Lucy Hawking   

Stephen Hawking foi o mais conceituado cientista desde Einstein, conhecido pelo seu trabalho revolucionário nos campos da física e da cosmologia, e uma figura de inspiração depois de desafiar o seu diagnóstico de ELA quando tinha vinte anos.  Reconhecido tanto pelas suas investigações na física teórica como pela sua capacidade para tornar acessíveis conceitos complexos para todos, destacou-se também pelo seu sentido de humor.  Ao longo da extraordinária carreira, expandiu o conhecimento do universo e desvendou alguns dos seus maiores mistérios, acreditando no crucial papel da ciência para a resolução dos problemas da Terra.  Numa altura em que enfrentamos situações catastróficas – como as alterações climáticas, a ameaça de uma guerra nuclear e o desenvolvimento de Inteligência Artificial –, Stephen Hawking vira a sua atenção para as questões mais urgentes que a humanidade enfrenta.

Existe um Deus?
Como começou tudo?
Podemos prever o futuro?
Viajar no tempo será possível?
Existirá mais vida inteligente no universo?
Ficará a Inteligência Artificial mais inteligente do que nós?
O que existe dentro de um buraco negro?
Devemos colonizar o espaço?
Como moldamos o futuro?
Sobreviveremos na Terra?

Estas são algumas das perguntas a que Hawking responde neste seu abrangente, apaixonante – e sempre bem-humorado – último livro.  
A derradeira obra de uma das mais brilhantes mentes da História, partilha a sua perspectiva sobre as mudanças que todos nós, enquanto espécie humana, enfrentamos, e sobre que destino está reservado ao nosso planeta.   

SOBRE O AUTOR  
Físico teórico brilhante, Stephen Hawking é considerado um dos maiores pensadores do mundo. Ocupou o lugar de Professor Lucasiano de Matemática na Universidade de Cambridge por 30 anos e é autor de Breve História do Tempo, um best-seller mundial. Outros dos seus livros para público generalista incluem a colecção de ensaios Black Holes and Baby Universes, The Universe is a Nutshell e, com Leonard Mlodinow,  Brevíssima História do Tempo e O Grande Desígnio. Com a filha Lucy Hawking co-autorou uma série de livros para crianças cujo primeiro título é A Chave Secreta para o Universo. Faleceu no dia 14 de Março de 2018.

«COSIDO À MÃO»
 O manual imprescindível para os apaixonados pela costura, moda e design.  
COSIDO À MÃO BASEADO NO PROGRAMA DA RTP COM O MESMO NOME

Um livro para entrar no apaixonante mundo da costura, organizado em quatro partes principais:  Antes de Coser (a caixa de costura,  os moldes, instruções para usar os moldes  pré-feitos).  
Começar a Coser (técnicas básicas para coser à mão e à máquina). 
Instruções para Moldes-Base (ensina a fazer os moldes de várias peças e partes de a, colarinhos, cós, bolsos roupa: saia, mang ).
Moldes do Programa (instruções para fazer 10 peças que os concorrentes terão de executar no programa: saia-lápis, parka, minivestido, minissaia, top de alças, colete, túnica, casaco, jardineiras e blazer).  

Em Cosido à Mão descobrirá tudo o que precisa para se iniciar no apaixonante mundo da moda e confecção: desde os elementos básicos a ter na caixa de costura até à interpretação dos moldes, passando pelos principais pontos à mão e à máquina.
Baseado no programa da RTP1 com o mesmo nome, este livro contém fotografias, ilustrações e instruções passo a passo, para que consiga costurar de raiz as suas próprias peças e adaptar, modernizar e aplicar o seu cunho original a roupas antigas.
Melhor ainda: atreva-se a recriar os desafios que viu na televisão, com os planos de corte e instruções de 10 peças do programa Cosido à Mão incluídos neste livro.
Há ainda uma introdução sobre o programa que tem como apresentadora Sónia Araújo e os jurados: Paulo Battista, Susana Agostinho e Mariama Barbosa..

Um livro que mostra todo o processo criativo e de elaboração artesanal assim como o trabalho minucioso e artístico que merece a costura-

FICÇÃO

«COM ESTE HOMEM» 
 Jodi Ellen Malpas

 Jesse Ward está de volta neste quarto romance  da série Este Homem, e, com ele, a sensualidade,  o amor e os jogos perversos.

A trilogia romântica e sensual Este Homem, um sucesso na literatura erótica, apaixonou milhares de leitoras com a  história  de amor e sedução entre  o aristocrata Jesse Ward e a jovem designer de interiores Ava O’ Shea.  

Neste novo livro, a história continua intensa, sexy e viciante, e começa doze anos após o casamento de Jesse e Ava. 
A vida é boa para Jesse, o Senhor Ward. Perfeita, na verdade. Ainda tem charme, encontra-se em óptima forma física, e continua a transformar a mulher, Ava, num poço de desejo com um simples olhar. Exerce um controlo e um domínio totais, tal como gosta.  
Contudo, o mundo perfeito de Jesse desmorona quando um terrível acidente envia Ava para o hospital com um ferimento crítico na cabeça que a deixa em perigo de vida. Devastado e enraivecido, sente-se como se toda a sua existência estivesse presa por um fio.  
Não é capaz de sobreviver sem o amor da mulher. Por isso, quando ela recobra a consciência, o seu mundo abalado começa a equilibrar- se.   No entanto, o pesadelo não termina. Na verdade, mal começou. Isto porque Ava não se recorda dos últimos dezasseis anos da sua vida. O que implica tudo. Toda a vida de ambos em comum. Ele é um estranho para ela.  
Agora Jesse tem de fazer tudo o que for preciso para recuperar as memórias da mulher… e ajudá-la a apaixonar-se outra vez louca e perdidamente.   

« A emoção e a vulnerabilidade cruas são arrebatadoras.» RT Book Reviews 
«Super-sexy, emocionalmente intenso» Library Journal 

SOBRE A AUTORA
Jodi Ellen Malpas nasceu em Northampton, onde vive com a família. Enquanto trabalhava na empresa de construção do pai foi cimentado a trama de a trilogia e criou a personagem de Jesse Ward.
Em 2012 decidiu autopublicar O Amante, o primeiro livro, e a massiva resposta das leitoras motivou-a a terminar a trilogia. Catapultada para o número 1 do New York Times, a trilogia Este Homem converteu-se no fenómeno do ano coroando Jodi Ellen Malpas como a nova rainha do romance erótico.
             Mais de um milhão de leitoras apaixonaram-se por Jesse.

BD

«STAR WARS – OBI-WAN & ANAKIN»
 Charles Soule & Marco Checchetto

Chega agora o livro que retrata a relação entre o mestre Obi-Wan Kenobi e o jovem padawan Anakin Skywalker.    
O seu futuro está condenado. Mas de momento são mestre e aluno…  E isso já é bastante perigoso!


Um livro único que recompila Obi-Wan and Anakin #1-5, por Charles Soule (Poe Dameron; Darth Vader: Lorde Obscuro) e Marco Checchetto (Rumo a Star Wars: O Despertar da Força; Star Wars: La ciudadela de los gritos; Capitana Phasma).  
Antes do seu heroísmo militar nas Guerras dos Clones, antes da sua trágica batalha em Mustafar e muitas décadas antes da confrontação final na Estrela da Morte, eram o mestre Obi-Wan Kenobi e o jovem padawan Anakin Skywalker.  
Professor e aluno aproximaram-se com os anos, mas foi um caminho difícil. E as coisas não vão ficar mais fáceis. Na verdade, quando os chamam a um planeta remoto para ajudar, o par chega quase a um ponto de não retorno na sua relação.  Ao verem-se isolados num mundo estranho de tecnologia primitiva e nativos mortais, poderão salvar-se? Quando a guerra se abate, mestre e padawan estarão em lados opostos! 




0 comentários: