24/09/2010

#14 atraso

Era inevitável tudo aquilo que era produto do seu esforço nunca estaria presente no momento certo. Desde cedo todos que com ele conviveram, foram se habituando, de forma estranha e muitas vezes sem a sua viva aprovação, mas relutantes e com muita resignação lá foram aceitando esta forma de vida.
Já mãe dizia que na tão desejada "hora pequena" ela teve de aguardar para poder dar à luz esta pequena alma, e assim desde os primórdios desta existência este é o homem que está sempre atrasado, foi assim no seu baptismo, antes de o andor molhar os pés na calçada o menino lembrou-se de sujar o seu fato de gala um ver se te avias para repor a situação e lá seguiram com um atraso.
Seguiram-se atrasos na escola, nos bailes, no casamento inverteu os papéis e a noiva plantada no altar esperava o seu amado que abraçado à mãe, fez justíssima à máxima que alguém deve espera no altar, não existe casamento onde isto não aconteça. Seguiram-se os empregos onde um precedido a outro que já não aguentavam tanto retardo, lá vagueava sem preocupações pelos meandros do mundo laboral.
Sim, os leitores, já estão imaginando que nem no dia mais importante para uma vida em família ele esteve presente no momento certo, tal como no seu nascimento, os seus atrasos fizeram com que não chega-se a tempo de assistir ao nascimento da sua filha depois do seu filho e a procissão continuo nos restantes três filhos, era um rol de eventos nefastos que faziam que este homem nunca estivesse presente.
Recordando agora, desde este sinistro local, que a luz solar põe a nu e desmascara todas as nossas suspeitas de receio, as jazigos não fumegam a libertação de gases mais assustadora que perigosa, recordamos estas caricatas situações do homem mais atrasado do, seu, mundo, e esperamos sim esperamos por este homem para uma última homenagem, esperamos, esperamos não que ele esteja atrasado, talvez no nosso instinto, todos tenhamos chegado mais cedo...

0 comentários: