14/01/2013

As Cinquenta Sombras Livre de E. L. James



Opinião: 

Como referi na minha opinião anterior do 2º livro desta trilogia, não li o 1º, mas não foi por isso que deixei de perceber o que se passava com os personagens principais. Quanto ao último As Cinquenta Sombras Livre, continua  a não ser um dos meus géneros literários de eleição, mas que intercalando com outros até se torna uma leitura engraçada e serve para distrair um pouco. Este 3º livro mais uma vez não trouxe nada de novo a não ser que Anastasia Steele ao casar com Christian Grey vai conseguindo lentamente ajudá-lo a ultrapassar os seus traumas de infância que tanto o marcaram e fizeram com que se torna-se tão dominador e controlador, e sendo imensamente rico acha que pode comprar tudo e todos. Também descreve a adaptação do casal após o casamento, em que têm que se ajustar à sua vida conjugal.

O conteúdo da história continua a ser o mesmo, ou seja muitas cenas de sexo, drama, o casal casou parte em lua de mel, tem partes engraçadas, continuam as cenas de possessão de Grey em relação a Anastasia. Houve um suspense pequenino no meio quando quando toda a família de Grey está a ser perseguida e alguém os quer matar, e ficam portanto sob vigilância, também quando o “pai” de Ana tem uma acidente de aviação  e ainda a cena de um  rapto que mexeu um pouco com a história, trazendo assim algum mistério no enredo do livro, essas partes  leram-se bem. Não vou dizer que devia ter menos disto ou mais daquilo, porque esta trilogia é mesmo assim uma leitura “erótica” muito "hot", e só lê quem quer, por isso longe de mim criticar, os gostos literários não são todos iguais. O final menciona algumas partes do passado de Christian que ajuda a entender um pouco as suas obsessões. 

Mas eu penso que o facto desta autora ter tido tantos fãs foi devido aos livros serem de teor erótico, muitas pessoas gostam deste género de leitura e sonham talvez com um Grey na sua vida, daí o enorme sucesso de vendas que teve e tem esta trilogia.



0 comentários: