08/07/2013

Sorte Explosiva de Janet Evanovich




O segundo volume da «Saga Stephanie Plum».
 

Opinião: 
É o segundo livro que leio com a protagonista Stephanie Plum, a caçadora de recompensas, que continua com a sua vida numa confusão,  mais uma vez vamos vê-la metida em sarilhos e peripécias com vários criminosos, psicopatas, e o próprio FBI a persegui-la com o intuito de conseguirem uma fotografia que ela trouxe na mala quando regressou de viagem do Hawai, Stephanie nem sabe da existência dessa foto até ter essas pessoas todas no seu encalço, tudo porque um passageiro ao seu lado no avião onde vinha a colocou  no seu saco, e agora é a única pessoa que viu a foto, a partir daqui vai despoletar um role de aventuras.

Divertir-me imenso a ler com o que vai acontecendo ao longo do livro a Stephanie, quando persegue criminosos e os consegue apanhar para levar à esquadra e receber a caução por cada um que apanha, sendo o seu meio de subsistência, normalmente faz-se acompanhar da colega Lula, uma ex-prostituta que se destaca de novo na maneira como se veste, calça e penteia e na sua relação com a comida, as cenas protagonizadas pelas duas é pura diversão, é impossível não rir, durante a perseguição que fazem aos criminosos na tentativa de apanhá-los muitas aventuras desastrosas vão acontecendo,  pessoas que elas perseguem aparecem na casa da Stephanie, a própria Lula vê-se envolvida emocionalmente, com um ladrão de malas o "Buggy", devido a uma das “poções” que uma amiga da avó de Stephanie faz e ela bebe a pensar que é bom para a indigestão ou má disposição, mas a poção não é para isso. 
Também a vida amorosa de Stephanie  continua caótica, a sua indecisão nos relacionamentos com Morelli o detective, e com  Ranger o especialista em segurança mantém-se, não sabe qual escolher. 
Gosto imenso da avó de Stephanie pois é uma personagem única, com os seus diálogos fez-me arrancar umas boas gargalhadas, a velhota é o máximo, é tão engraçada.

Em resumo este é um livro muito divertido, com bons momentos de humor, e com várias cenas hilariantes e caricatas lê-se rapidamente, descontrai, arranca sorrisos e por vezes gargalhadas, com uma escrita fluída e muito descontraída a autora dá-nos umas horas de puro divertimento e boa disposição. Experimentem pois não se vão arrepender de estar em companhia destas personagens. Gostei de ler pois deixou-me muito bem disposta.



Related Posts:

0 comentários: