05/11/2013

Lições de Sedução - Emma Wildes (opinião)



Opinião:
Apesar de vários livros publicados e comentários favoráveis de fãs da autora nunca tinha lido nada, porque acho que não é o meu género literário, mas como gosto de experimentar e diversificar as minhas leituras, e depois da “insistência” de algumas meninas propus-me a ler um dos seus livros graças à editora, e não fiquei decepcionada, antes pelo contrário passei agradáveis momentos de leitura na companhia destes personagens.
Brianna Northfield a jovem esposa do duque de Rolthven, está apaixonada pelo seu marido, além de bonito é um autêntico cavalheiro, demasiado no seu ponto de vista, pois ela quer mais, quer que o seu casamento seja um sucesso, quer amor dentro e fora do quarto, por isso torna-se uma esposa sedutora, arrojada, graças à leitura de um livro escrito por uma cortesã Lady Rothburg, com conselhos sobre a arte de seduzir os homens numa maneira em geral, não só na cama, foi um livro banido, proibido pela sociedade.
Mas o marido Colton Northfield um conservador, que faz questão que durmam em quartos separados é surpreendido pela jovem e não entende como foi que ela aprendeu a arte de seduzir tão ousada para a época, principalmente pouco adequada nas senhoras casadas, isso deixa-o intrigado, confuso e desconfiado. E apesar de gostar, os seus sentimentos são contraditórios pois na sua mente a sua esposa é-lhe infiel, não pode ter aprendido técnicas de sedução sozinha nem com as amigas, uma casada e outra solteira de certeza que não a podiam ter instruído. Só que Brianna está longe de pensar que tal passa pela mente do marido, ela apenas quer que o seu casamento não seja tão convencional e como ama o marido quer dar-lhe provas disso mesmo, sendo ousada, demonstrando-lhe assim o seu amor.
Ao mesmo tempo que acompanhamos as peripécias deste casal, vamos também em paralelo acompanhar a paixão da amiga de Brianna, Rebecca Marston solteira que se recusa a casar com os pretendentes que os pais lhe impõem pois está apaixonada pelo irmão de Colton, Robert um libertino que não se quer prender no casamento.
Brianna partilha o livro com a sua amiga casada Arabella Smythe e mais tarde Rebecca também vai ler o livro e tentar seguir os conselhos da cortesã na tentativa de seduzir Robert, que apesar de mal afamado, ela vê que no fundo ele tem qualidades que esconde aos olhos dos outros.
As personagens femininas com as suas artes de sedução e conspiração graças ao livro da cortesã, em que só a mente uma mulher podia engendrar tais conselhos, criam situações por vezes caricatas, mas será que vão ser bem sucedidas? confesso que fiquei ao longo do livro com um sorriso na cara, que não estava de todo à espera.
Um livro com erotismo deste o inicio, sensual, com uma escrita bastante fluída, lê-se muito bem, com personagens e ambientes adequados sobre a época em questão, um romance divertido, pautado com humor, que afinal até gostei. 


1 comentários:

Norma Gondar disse...

Hihihihi
Claro que gostaste!!! É que o livro é mto bom ;)