14/01/2015

"Fraturado", de Karin Slaughter (opinião)


Opinião:
Fraturado, é o segundo livro da série com o enigmático Will Trent do Georgia Bureau of Investigation.
Mais uma vez a autora brinda-nos com um crime violento, Abigail Campano entra em casa e depara-se com um cenário inimaginável, macabro, encontra o corpo da própria filha e o suposto assassino ainda dentro de casa.
Will Trent entra em cena, e desta vez vai contar com a ajuda de uma colega Faith Mitchell, do Departamento de Polícia de Atlanta, que demonstra ser competente, mas o relacionamento entre ambos não vai ser fácil, pois Faith acha que tem razões para não gostar de Will, mas vai ser surpreendida em cada momento que passa com o colega, pela forma de agir tão própria do mesmo. É urgente que descubram alguma pista, pois outra jovem encontra-se desaparecida, e cada minuto que passa pode ser fatal. O cenário do cirme demonstra ser mais complexo que aparentemente parecia à primeira vista.
É Will que vai mais uma vez arrasar com a sua inteligência e perspicácia, diferente de todos os outros detectives, este personagem complexo vai sendo desvendado ao longo do livro, vamos conhecendo o seu passado e percebendo por que age por vezes de certas e determinadas maneiras, e porque é que diante de um cenário de um crime ele vê as coisas de maneira diferente dos outros, detalhes que lhes passam despercebidos mas a ele não. Ainda que a sua vulnerabilidade seja exposta, devido ao seu passado traumático Will demonstra toda a sua competência.
Fraturado um thriller onde mais uma vez os personagens são reais, imperfeitos, os seus defeitos são expostos, a autora construiu novamente um enredo inteligente e intrigante, onde calmamente vai apresentando uma investigação bem conduzida, o cenário do crime é bem analisado, onde nenhuma pista é descurada, as provas vão surgindo e revelações vão sendo feitas de forma harmoniosa, onde tudo se acaba por encaixar de forma certa, sem deixar pontas soltas, não deixando de colocar dúvidas no leitor sobre quem poderá estar por detrás deste crime.
Uma história com um ritmo mais lento que o livro anterior, ainda assim a sua leitura é viciante, de maneira diferente, mas tão boa quanto a de Triptico, pois não falta suspense, mistério e tensão.
Fãs da autora vão gostar sem dúvida alguma, resta a aguardar por mais um livro da série Will Trent, este personagem tão peculiar.
Muito bom, recomendo.

Pode ler mais sobre o livro Fraturado aqui 

Leitura em 2014. 

0 comentários: