04/03/2015

O Último Minuto, de Sandra Brown (opinião)



Opinião:
A autora Sandra Brown faz parte das minha estantes, é óptima para ir intercalando com leituras mais pesadas.
O Ultimo Minuto, começa com um prólogo que nos remete ao ano de 1976 em Oregon, onde ocorre um tiroteio entre a policia e um grupo de terroristas, dos quais dois homens escapam.
Na actualidade temos Dawson Scott, um jornalista recém chegado do Afeganistão, sofre de traumas devido ao que presenciou nesse cenário de guerra, o seu padrinho Gary Headly ciente desses problemas, pede-lhe que faça umas investigações sobre um julgamento que está a decorrer em Savannah, na Geórgia, de o pressuposto assassino de Jeremy Wesson , um ex-marine.
É no tribunal que conhece Amelia, viúva de Jeremy, com dois filhos, uma mulher forte e determinada que faz parte das testemunhas.
Longe de imaginar onde se vai meter, Dawson aceita, pois esta reportagem é mais aliciante do que aquela que a sua chefe o incumbiu de fazer. Para sua surpresa pois não estava à espera de se envolver emocionalmente, vê-se atraído por esta mulher assim que a vê entrar no tribunal, mas ele não quer um envolvimento amoroso, que terá acontecido no seu passado? Que segredos guarda?
Entretanto Gary Headly agente do FBI, que está a entrar na reforma, não se conforma de não saber o paradeiro do maior terrorista, o homem mais procurado dos ficheiros do FBI, o qual perseguiu durante mais de trinta anos, Carl Wingert, trata-se de um jogo do gato e do rato, que parece nunca ter fim, pois Carl apresenta-se como um criminoso cruel que está sempre um passo à frente da policia, quem será este homem que não se deixa apanhar?
Como se não bastasse o mistério que envolve estas personagens, para o leitor ficar ainda mais agarrado ao enredo, a autora introduz excertos entre capítulos do Diário de Flora Stimel que começa no ano de 1978, que me deixaram intrigada ao longo do livro, mas no fim tudo faz sentido, os detalhes descritos nesse diário, servem para juntar algumas pontas soltas.
A autora joga com personagens intrigantes e misteriosas, que me fizeram questionar muitas vezes, lançando surpresas pelo meio e também no fim, das quais não estava de todo à espera. E como já nos habituou nos seus livros anteriores, a autora brinda-nos com um enredo desta vez um pouco mais complexo, recheado de voltas e reviravoltas, e é claro envolto em mistério e suspense do principio ao fim, além do habitual romance entre os protagonista.
Esta autora não desilude, mesmo que uns livros sejam melhores que outros, um facto é que todas as suas histórias demonstram a sua capacidade de criar enredos com muita acção e surpresas que prendem o leitor. Sempre com um ritmo acelerado, uma escrita fluída, (características dos seus livros), O Ultimo Minuto lê-se num ápice. Um livro que os fãs da autora não vão querer perder.


0 comentários: