09/03/2015

Porto Editora - Infantil - "O ano mais estúpido do meu irmão mais novo"

Títulos: O ano mais estúpido do meu irmão mais novo
Autor: Miguel Morais
Ilustração
: Luís Araújo
Público-alvo: 6-10 anos
Págs.: 144-160
Capa: mole
PVP: 8,80 €

Porto Editora publica o divertido diário do miúdo mais trapalhão da escola

A 20 de março, chega às livrarias, com chancela da Porto Editora, O ano mais estúpido do meu irmão mais novo, uma obra constituída por três volumes, cada um correspondente a um quadrimestre. Estes livros de aventuras para jovens, da autoria de Miguel Morais, estão escritos em formato de diário e têm como protagonista o miúdo mais trapalhão da escola.

Na segunda página deste documento, apresentamos as capas dos três volumes desta trilogia.

O PRIMEIRO LIVRO
Olá, eu sou o Miguel, e este é o diário do palerma do meu irmão mais novo! Nele vais poder ler os seus enormes disparates, em casa e na escola, esgotando a paciência à família e à professora! Tirando a adoração que tem pelo futebol, seja na PlayStation ou com caneladas a sério, tudo lhe faz confusão e o empurra para um conjunto de trapalhadas, não havendo limites para tamanha estupidez! Até mesmo a Francisca, a miúda por quem ele se apaixonou, quer distância da sua cabeça oca! Mas nem isso ele consegue perceber…
Olá, eu sou o Gonzo! Posso não ter a inteligência do meu irmão mais velho, mas isso não me impede de curtir a vida! Neste livro, não percas a chegada a casa do meu animal de estimação nem os meus jogos de futebol do campeonato da escola. Descobre também como resolvi melhorar a minha imagem com uma tesoura de cortar peixe e como criei a minha fantástica alcunha. Entra nas minhas aventuras de geocaching, vê como me diverti no Carnaval e na Páscoa e como me comportei na apresentação à família da feiosa namorada do meu irmão. Ah, claro, e prepara-te para conheceres o plano brilhante que elaborei para conquistar a Francisca!

O AUTOR
Miguel Morais
nasceu em Lisboa em 1977. Licenciado em Biologia Microbiana e Genética, saiu dos meandros da investigação científica para trabalhar no Instituto da Segurança Social, licenciando-se mais tarde em Gestão de Empresas. Autor compulsivo, publicou poesia científica e sensorial, conto, literatura infantil e narrativa cómica, dedicando-se simultaneamente à produção audiovisual e musical, com participações como argumentista, letrista e produtor. A trilogia O ano mais estúpido do
meu irmão mais novo é o seu primeiro trabalho com a Porto Editora, no que considera o corolário de vários anos de aprendizagem na junção do humor às ciências linguísticas e naturais.

A COLEÇÃO
Este o diário do Gonzo (o irmão mais novo)! Nele vais poder ler as suas aventuras, que vão das trapalhadas que arranja em casa às trapalhadas que lhe arranjam na escola, sobretudo em Português, em Estudo do Meio e em Matemática. Gosta muito de futebol, seja com caneladas a sério ou na sua PlayStation, e tem quatro amigos espetaculares: o Carlinhos, o João, o Pedro e o Martim. Apesar de achar a escola um verdadeiro castigo, ter ao pé dele a miúda mais bonita do mundo, a Francisca, faz com que tudo lhe corra melhor. Tudo menos as suas tentativas para a conquistar…




0 comentários: