30/03/2015

Private Los Angeles, de James Patterson



Opinião:
Quando pego num livro de James Patterson sei a posteriori que vou passar umas horas de puro entretimento, são policiais leves que se lêem muito bem.
Private Los Angeles, protagonizado pelo já conhecido Jack Morgan, dono da agência internacional de investigação, é chamado a uma praia de Malibu onde se depara com um cenário de quatro cadáveres, o objectivo de Jack é ilibar os seus clientes que não querem ver a policia envolvida, pois os crimes ocorrem numa zona de multimilionários.
Entretanto recebe um outro telefonema a informa-lo que um casal famoso de Hollywood se encontra desaparecido em circunstâncias pouco claras, assim como os seus três filhos.
A juntar a isto tudo aparece Tommy, irmão de Jack para infernizar mais uma vez a sua vida e tentar destrui-lo.
Jack Morgan precisa do apoio de toda a sua equipa, um grupo de pessoas com que ele pode contar para deslindar este dois casos, pois mais pessoas são mortas, é urgente descobrir quem está por detrás destes assassinatos, para evitar mais vitimas, trata-se de uma corrida contra o tempo, alguém sem escrúpulos assassina pessoas indiscriminadamente, é urgente pará-lo.
No caso do casal desaparecido para os encontrarem tem que remexer na sua vida pessoal, e o que vão descobrir não é de todo agradável, pois este casal vive uma vida de mentiras, prejudicando terceiros com as suas acções, estando sujeitos a graves represálias, vinganças que lhes podem tirar a vida.
O autor envolve-nos numa narrativa vertiginosa, cheia de ritmo e muita acção, com duas histórias que não nos deixam respirar, sempre com uma escrita fluída e os capítulos curtos que tanto caracterizam os seus livros, somos completamente envolvidos numa série de eventos em que não faltam perseguições, mortes, suspense  até à ultima página.
Private Los Angeles é mais um livro do autor muito cinematográfico (como diz o BookReporter), por isso lê-se num ápice. Recomendo sem dúvida aos seus fãs, pois é sempre bom ler James Patterson.

0 comentários: