29/06/2015

Adivinha Quem Sou Esta Noite, de Megan Maxwell.



Opinião:
Pede-me o que quiseres, foi a trilogia mais engraçada que li dentro deste género literário, precisamente desta autora, por isso fiquei expectante em relação à nova duologia, Adivinha Quem Sou, o primeiro livro gostei, apesar de não achar que a história estivesse muito bem estruturada, mas li rapidamente, pois foi uma narrativa que teve momentos hilariantes e personagens que conseguiram cativar, sendo o final algo inesperado conseguiu deixar expectativas para o segundo - Adivinha Quem Sou Esta Noite.
Este segundo livro recomeça precisamente onde terminou o primeiro, depois do susto que apanharam devido a um incidente provocado por uma ex de Dylan, tudo começa a correr bem entre os protagonistas Dylan e Yanira, casam, vivem em lua de mel contínua, dedicando-se a jogar ao - Adivinha Quem Sou, que tanto gostam, com cenas sensuais e eróticas envolventes, até que Yanira decide enveredar pela carreira artística como cantora, levando a mesma muito a sério. Mas será esta compatível com a carreira de Dylan enquanto médico conceituado?
Aqui os sentimentos de ambos são colocados à prova, será que o amor que os une é forte o suficiente para resistir à distancia e às longas ausências de casa devido aos concertos e à fama  em torno de Yanira?
Os problemas surgem quando tem que enfrentar este mundo da fama, da imprensa, com todos os mexericos inerentes à mesma, será o amor bastante forte da parte de Dylan para confiar em Yanira?
Se o primeiro livro me divertiu e achei mesmo algumas partes hilariantes, o segundo não me cativou, faltou algo na relação dos protagonistas que prenda e envolva o leitor,  até mesmo as cenas mais sensuais protagonizadas por Dylan e Yanira não foram as certas, a autora colmatou com mais cenas de sexo, mas o seu envolvimento foi quebrado com cenas de insegurança e ciumes.
Yanira enquanto personagem mudou de um livro para o outro, no primeiro foi uma jovem mulher divertida, cheia de vida, para se tornar neste uma personagem entediante, Dylan também deixa de ter uma postura tão marcante.
Acho que o que ressalta mais neste livro são os personagens secundários, quer os amigos, quer a família Ferrasa que tornam a história mais cativante e envolvente, uma das personagens femininas consegui mesmo surpreender-me pela positiva.
Sinto que houve uma quebra de ritmo na história, de um livro para o outro, no entanto a autora consegue cativar com a sua escrita fluída o que ajuda a que se leia rapidamente este romance, assim como certas cenas que nos fazem sorrir, porque o enredo em si não é marcante, e as personagens ficam aquém do primeiro livro, o que não me impede em nada de voltar a ler outros livros da autora.


0 comentários: