30/03/2016

Diário de um repolho, de Vanessa Cardoso



Diário de um repolho
Vanessa Cardoso
Número de páginas: 68
Colecção: Literatura Juvenil
Género: Recreio
PVP: 10,00€
Ebook: 3,00€
Data de lançamento 16 de Abril

Sinopse

“Tenho um ano e escrevi um livro.”

Confesso que estranho a reacção que isto causa nas pessoas. Mas havia hipótese de não o fazer? Então, passa uma pessoa nove meses a sofrer calada e não deve manifestar-se? Pois, desde o momento em que consegui dar o meu primeiro BUÁ, decidi que tinha que pôr a boca no trombone.

E, vá lá que, por mera simpatia e talvez, alguma falta de memória, optei por não falar sofre o que se passa na Alcatraz materna, também.

Fico, apenas, com uma dúvida. Será que, no futuro, esta história do “ah e tal, escrevi um livro” vai funcionar como uma boa frase de engate? Ou será esta uma má estratégia de marketing? 

Partilhe este livro:facebooktwitter

Sobre a autora:  
Vanessa Cardoso, que nunca antes consideraria apresentar-se como “nascida para ser mãe”, terminou em Setembro de 2015, com aproveitamento, o primeiro ano da componente prática da Licenciatura da maternidade.
Optou por fazê-lo em África, por não ter receio de viver vertiginosamente (qualquer sinónimo, relacionado com imprudência, por favor, ignorar). Com ela levou apenas a sabedoria e o instinto inato a qualquer mãe, ou seja, zero. Dedicou, então, um ano inteiro a pesquisa, observação e trabalho de campo. Sobreviveu a choros desesperados, a noites mal dormidas, fomes e birras (e também a um ou dois queixumes, estes últimos da parte do João), para criar este livro. Longe da pretensão de criar uma obra-prima de literatura, ficou-se por um relato despretensioso de quem assume pouco ou nada saber sobre a aventura de criar um bebé.

1 comentários:

Cristina disse...

Fabuloso e Genial! Comecei a ler e nao parei.. Recomendo vivamente!