21/04/2016

Vamos treinar o cérebro das crianças?

Estimular o cérebro através da realização de exercícios lógicos permite às crianças, em pouco tempo de prática, melhorar a concentração, o raciocínio lógico, velocidade de resposta, memorização, entre muitas outras valências. E os benefícios que as crianças poderão obter, fruto da melhoria no aproveitamento escolar, irão manifestar-se fora do ambiente académico. Ficarão mais confiantes e com maior autoestima.

O cérebro precisa tanto de exercício como o corpo. Os quebra-cabeças desta coleção foram criados pela Mensa, a sociedade do QI Elevado, para os mais pequenos testarem o raciocínio lógico, exercitarem a massa cinzenta e, principalmente, se divertirem!

Depois dos três primeiros livros da coleção Mensa Kids: Treina o Teu Cérebro lançados em 2015, chegam agora às livrarias dois novos livros, com o nível de exigência a subir dois níveis. Em Treina o teu Cérebro, nível 4 e 5, os jovens vão encontrar dezenas de problemas que testam o raciocínio lógico e numérico. Para resolvê-los, é preciso pensar de forma lógica e ter resiliência caso as coisas se compliquem.
Em cada um dos livros, de nível crescente de dificuldade, encontram-se mais de 90 quebra-cabeças, apresentados de forma divertida e motivadora. As soluções encontram-se no final do livro, mas não vale espreitar! Este são também excelentes livros para as crianças colocarem à prova o conhecimento dos pais.



0 comentários: