07/05/2016

Novidades Booksmile


James Patterson é, com 325 milhões de livros editados, o autor mais bem-sucedido em todo o mundo.  Estranhamente, e ao contrário da maioria dos autores, há algo a que James Patterson não aspira no mundo editorial: ganhar o Nobel de Literatura. Porquê? Porque a sua missão como escritor, e de vida, é pôr os miúdos a ler. Uma missão, aliás, que coloca em prática todos os dias, com donativos na ordem dos milhões de dólares a escolas, professores, livrarias e instituições.
​​
E, pese ser com os livros para adultos que Patterson mais lucra, é para as crianças que mais gosta de escrever. Igualmente bestsellers de vendas, as coleções Escola, Eu Cómico e A Casa de Robots, editadas pela Booksmile, têm conquistado os leitores mais jovens em todo o mundo.
Às livrarias chega agora o segundo livro d’A Casa dos Robots, ideal para jovens leitores que gostam de robots, invenções ou simplesmente de histórias divertidas, cheias de peripécias, a que já nos habituou James Patterson.
​​
James Patterson já criou mais personagens inesquecíveis do que qualquer outro escritor da atualidade. É o autor dos policiais Alex Cross, os mais populares dos últimos vinte e cinco anos dentro do seu género. Entre os seus maiores bestsellers estão também as coleções Private: Agência Internacional de Investigação, The Women's Murder Club (O Clube das Investigadoras), A Amante, Zoo e Primeiro Amor.

​​
​​James Patterson é o autor que mais livros teve até hoje no topo da lista de bestsellers do New York Times, segundo o Guinness World Records. Desde que o seu primeiro romance venceu o Edgar Award, em 1977, os seus livros já venderam mais de 325 milhões de exemplares. Patterson escreveu também diversos livros para leitores jovens e jovens adultos, entre os quais estão as séries Confissões, Maximum Ride, Escola e Eu Cómico. Em Portugal, James Patterson é publicado pela Topseller (adulto e jovem adulto) e pela Booksmile (juvenil).


 

O pombo mais rebelde, mais teimoso, e que quer, porque quer, fazer coisas que não pode, está de volta para continuar a causar confusão! Com mais de 7 milhões de livros vendidos, os livros do Pombo, de Mo Willems, são um êxito mundial. Todos os volumes já editados foram bestsellers do New York Times. Não Deixes o Pombo Guiar o Autocarro, já editado pela Booksmile, foi considerado um dos 100 melhores livros para crianças pela revista Time.

«O Pombo não deve nada a personagens tão emblemáticos como o Rato Mickey ou Charlie Brown.» -The New York Times Book Review​

Mo Willems é um autor e ilustrador que já ganhou três menções honrosas do Caldecott Award, o mais importante prémio de literatura infantil nos EUA. Começou a sua carreira na Rua Sésamo, onde ganhou seis prémios Emmy como
argumentista. Os seus desenhos e esculturas já foram exibidas em inúmeras galerias e museus nos EUA, incluindo The Eric Carle Museum of Picture Book Art, o High Museum, em Atlanta, e no The New York Historical Society. A novela gráfica que fez para a DC Comics, sobre a experiência da sua família durante o 11 de novembro, integra uma coleção permanente na Livraria do Congresso. Vive com a família, e o Pombo, no estado do Massachusetts, nos EUA. 

Curiosidade: Em todos os livros que Mo Willems ilustrou existe um pombo escondido. «O Pombo odeia os livros que não são sobre ele. Por isso, ele esconde-se em todos os livros que eu ilustro.» - Mo Willems.
 
 


 

0 comentários: