03/05/2016

Porto Editora - O regresso de Alberto S. Santos

Título: Para lá de Bagdad
Autor: Alberto S. Santos
Págs.: 400
Capa: mole
Preço: 18,80 €

O regresso de um dos mais bem-sucedidos autores de romance histórico da atualidade 

A 12 de maio, a Porto Editora publica Para lá de Bagdad, o novo romance histórico de Alberto S. Santos, autor de sucessos como A Escrava de Córdova ou O Segredo de Compostela. A sessão oficial de lançamento acontece no dia seguinte, às 21:30, no Museu Municipal de Penafiel.
Apaixonado pelos livros e pela investigação histórica, comissário do prestigiado evento literário Escritaria, Alberto S. Santos foi durante 12 anos Presidente da Câmara Municipal de Penafiel e tem-se dedicado, ao longo da última década, à escrita. Para lá de Bagdad é o seu quarto romance histórico.
Esta é uma obra envolvente sobre um dos momentos mais intrigantes da História da Idade Média, que dá a conhecer os alicerces de uma civilização ainda hoje tão deslumbrante quanto desconhecida.
Opinião: 
Ler Para lá de Bagdad é ir das ruas de Bagdad às estepes do Volga, viajar do centro do mundo sedentário até à orla das terras nómadas, e fazê-lo com a dose de aventura, exotismo e suspense a que os romances de Alberto S. Santos já nos habituaram. João Pedro Marques, historiador e romancista
Agenda: 
13/5 - 21:30 - Penafiel Museu Municipal
Sessão de lançamento Autor entrevistado ao vivo por Teresa Sampaio
15/5 - 17:00 - Matosinhos Biblioteca Florbela Espanca
LEV – Literatura em Viagem
Participação na mesa “Viagens da Minha Terra”
19/5 - 18:30 - Lisboa El Corte Inglés
Sessão de apresentação Com a participação de Fernando Alves
4, 5, 10, 11 e 12/5 - 15:30 - Lisboa Parque Eduardo VII
Feira do Livro de Lisboa Sessões de autógrafos
Sobre o autor:
Alberto S. Santos é formado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. É natural de Paço de Sousa, Penafiel, onde reside. Para lá de Bagdad é o seu quarto romance, seguindo-se aos bestsellers A Escrava de Córdova (2008), A Profecia de Istambul (2010) e O Segredo de Compostela (2013). Participou também na coletânea de contos de autores lusófonos Roça Língua (2014). Já publicados pela Porto Editora: A ESCRAVA DE CÓRDOVA (2008), A PROFECIA DE ISTAMBUL (2010), O SEGREDO DE COMPOSTELA (2013)
Sinopse:
A 21 de junho de 921, Ahmad ibn Fadlan, emissário do califa, parte de Bagdad para uma arriscada missão na Bulgária do Volga, na Rússia atual. Para trás, deixa os mestres e companheiros da Casa da Sabedoria, que ergueram a época dourada do Islão.
Os perigos que encontra ao longo do caminho levam Ahmad a alterar o rumo da viagem e a dirigir-se para as terras nórdicas do sol da meia-noite.
Ao longo da jornada, vive um amor proibido com Zobaida, a bela escrava do tio, que o faz repensar toda a sua existência.
Por entre climas adversos, costumes bárbaros de povos não civilizados e inesperados jogos de poder, o emissário do califa descobre um desconcertante mundo novo. Ao mesmo tempo, em Bagdad, assiste-se ao início de uma nova era: os sábios são perseguidos e os livros queimados na praça.

0 comentários: