10/05/2016

Quem não teve um amigo imaginário? Crenshaw, é uma história profunda e mágica sobre a importância da família, amizade e esperança.

​​
Depois do bestseller O Único e Incomparável Ivan, que brevemente será adaptado ao cinema pela Disney, a multipremiada Katherine Applegate, regressa com Crenshaw, uma história sobre a importância da família, amizade e esperança. 

Amigo é aquele que surge no momento certo para te lembrar do que é importante.
 A curta vida do Jackson nunca foi muito fácil, nem muito parecida com a dos outros miúdos. A sua família tem vivido tempos difíceis. Desde que o pai ficou doente e a mãe perdeu o emprego, tem sido mais difícil pagar a renda, a mobília tem desaparecido e nem sempre há comida em casa. Os seus pais, a sua irmã mais nova e a cadela podem acabar a morar na carrinha. Mais uma vez.
O Crenshaw é um gato. É grande, quase gigante, ferozmente sincero e… imaginário. Voltou a surgir na vida do Jackson para o ajudar. No início, pareceu apenas atrapalhar. Foi ficando e recusou-se a desaparecer. Mas no momento certo, lembrou ao Jackson que a sinceridade e a amizade podem fazer a diferença.
​ 
Será um amigo imaginário o suficiente para salvar esta família de perder tudo?
Uma história profunda e mágica sobre a importância da família, da amizade e da esperança.
 
KatherineApplegate é uma escritora norte-americana multipremiada, que vendeu mais de 40 milhões de livros em todo o mundo. A sua obra infantojuvenil é vasta e já lhe granjeou inúmeros prémios. O Único e Incomparável Ivan, também publicado pela Booksmile, é o seu romance mais conhecido. Em 2013 foi galardoado com a John Newbery Medal, um dos mais importantes e mundialmente prestigiados prémios de literatura infantojuvenil, e é impressionante o número de outros prémios com que foi distinguido.
Esta obra está já traduzida e publicada em dezenas de línguas, e brevemente dará origem a um filme produzido pela Disney. Katherine Applegate vive na Califórnia com o marido, os dois filhos e uma variedade de animais de estimação muito amados, ainda que excêntricos. 
 

0 comentários: