03/06/2016

Porto Editora - Feira do Livro de Lisboa: Agenda do segundo fim-de-semana

  Autores portugueses em destaque na Feira do Livro de Lisboa O

Os lançamentos dos livros O Cão que Comia a Chuva, de Richard Zimler e do Mestre Júlio Pomar, e Naus II, de Patrícia Faria e Mariana de Melo, e a mesa redonda sobre a obra de Rebecca Solnit marcam o segundo fim de semana da Feira do Livro.

2 de Junho de 2016 - O segundo fim de semana do Grupo Porto Editora na 86.ª Feira do Livro de Lisboa conta com uma agenda repleta de sessões de autógrafos com autores muito esperados, lançamentos de livros e sessões dedicadas aos mais novos. A expectativa é elevada após um arranque que teve como pontos altos as presenças de José Eduardo Agualusa, José Luís Peixoto, José Rentes de Carvalho e John Banville e os lançamentos dos livros A Fada dos Dentes, de Luísa Ducla Soares, e Caminhar por Lisboa, de Anísio Franco – evento que mobilizou muitas dezenas de pessoas num passeio pela baixa da cidade, guiado pelo autor.

O dia de amanhã, sexta-feira, tem como destaque a mesa redonda em que as autoras da Quetzal – Patrícia Müller, Maria do Rosário Pedreira, Andréa Zamorano, Ana Cássia Rebelo, Helena Vasconcelos e Filipa Martins – vão debater e ler excertos do livro de Rebecca Solnit, As Coisas que os Homens me Explicam. O debate conta com a presença da tradutora do livro, Tânia Ganho, e é moderado pela jornalista Isabel Lucas, com início marcado para as 18:30.
 
No sábado, os leitores podem assistir ao lançamento de O Cão que Comia a Chuva, de Richard Zimler. A sessão tem início às 18:00 e conta com a presença do Mestre Júlio Pomar, que ilustrou o livro. Durante toda a tarde, o espaço do Grupo Porto Editora recebe vários escritores, dos quais se destacam: Alberto S. Santos, Mário de Carvalho e Mikaela Övén, Filipa Leal e José Miguel Sardica.
As sessões de autógrafos continuam no domingo, dia 5 de junho, com destaque para as presenças de Francisco José Viegas, Teolinda Gersão, Bruno Vieira Amaral, Frei Bento Domingues, Patrícia Müller, Ana Zanatti, João Pedro Marques e Nuno Costa Santos.
 
A programação não fica completa sem os momentos dedicados às crianças e jovens. No sábado, Inês Pupo e Gonçalo Pratas estão junto dos mais novos, numa sessão animada sobre o projeto artístico Galo Gordo. Uma hora mais tarde é apresentado o segundo livro da série Naus, de Patrícia Faria e Mariana de Melo, intitulado A Viagem de Magdala – Espiões, Crendices e Perseguições no Tempo dos Inquisidores. A apresentação está marcada para as 17:00, no auditório da APEL, e tem como oradores o Sheik David Munir, o diretor da Licenciatura e do Mestrado em Ciência das Religiões na Universidade Lusófona – Paulo Mendes Pinto, a professora e autora Eunice Maia e o músico Jorge Rodrigues. No final, os presentes podem assistir a um momento musical com Luísa Brandão,

Fernando Fontes e Vladimir Omeltchenko. No domingo, é a vez de Miguel Morais, autor da coleção O ano mais estúpido do meu irmão mais novo, se dirigir às crianças, a partir das 15:00.
Toda a informação sobre a agenda do Grupo Porto Editora para esta 86.ª Feira do Livro de Lisboa pode ser consultada em http://www.portoeditora.pt/feiradolivro2016/
 
 

0 comentários: