Ser Blogger Carolina Afonso
Sandra Alvarez
Nº de páginas: 248
PVP: 17,50€
LANÇAMENTO
FNAC Colombo,
Quarta, 19 de Abril
às 19h.
Com apresentação de:
Maria Guedes, blog “Stylista”
Martim Mariano, blog “Agora nós os três”
Sofia C. Fernandes, blog
“Às nove no meu blog”
COMO
CRIAR, COMUNICAR E RENTABILIZAR UM BLOG
Os avanços tecnológicos vieram permitir
a emergência de um novo tipo de influenciadores: os bloggers.
Hoje em dia as pessoas recorrem cada
vez mais a bloggers como fonte de informação e referência sobre um determinado
produto, serviço ou empresa. Segundo dados do Bareme/Marktest, cerca de 1,8
milhões de pessoas visitam com frequência blogs em Portugal.
Ensinar como criar um blog, comunicar e
gerar receitas é o objectivo principal deste livro que pretende reunir toda a
informação essencial necessária para quem se pretende iniciar como blogger,
elaborar a sua estratégia e pô-la em prática eficazmente. A perspectiva é de
duas profissionais das áreas do marketing e da comunicação que ao longo das
suas carreiras têm vindo a acompanhar de perto a blogosfera, não só na relação
próxima com bloggers mas também na vertente de como pode um blogger gerar
receitas com um blog.
Este livro
para além de ser um facilitador na definição e orientação de quem quer ser
blogger, proporciona também diversas soluções práticas e exemplos de “best
practices” com testemunhos de alguns bloggers de relevo em diversas áreas em
Portugal.
AS AUTORAS
Carolina Afonso é professora
universitária e profissional de marketing com mais de dez anos de experiência
na área das Tecnologias de Informação. Foi diretora de marketing da ASUS de
2008 a 2016, ano em que terminou o seu doutouramento e decidiu dedicar-se ao
ensino e à formação. É coordenadora executiva da Pós-Graduação em Marketing
Digital do ISEG.
Sandra Alvarez é mestre em Marketing pelo
ISCTE, pós-graduada em Marketing Digital pelo INDEG-ISCTE, pós-graduada em
Marketing e Publicidade pelo IPAM e licenciada em Economia pelo ISEG. É docente
no ISEG, ISCTE e FLAG. Tem mais de vinte anos de experiência profissional em
várias áreas do marketing e da comunicação de marcas.
Está
atualmente na área de media, sendo diretora-geral na PHD.
0 comentários:
Enviar um comentário