28/07/2017

Novidade Planeta - «MAIS PARES DIFÍCEIS DA LÍNGUA PORTUGUESA», de Sandra Duarte Tavares e Sara de Almeida Leite



MAIS PARES DIFÍCEIS DA LÍNGUA PORTUGUESA 
Sandra Duarte Tavares & Sara de Almeida Leite 
Páginas: 168
PVP: 14,95€   
Nas livrarias a partir de 23 de Agosto

Depois do sucesso do primeiro volume de Pares Difíceis da Língua Portuguesa, chegam agora mais 270 pares «traiçoeiros» cujas diferenças de sentido este livro clarifica, com exemplos práticos  e explicações fáceis de fixar.

Um «utilitário» essencial para todos os falantes de português.
Um livro prático muito fácil de consultar, para esclarecer dúvidas, dissipar erros frequentes e elucidar os falantes sobre as subtis diferenças e as inesperadas semelhanças entre alguns parónimos da nossa língua.  

Palavras que soam da mesma maneira ou que se escrevem de forma muito parecida, mas que significam coisas muito diferentes? 
Não se atrapalhe: este livro esclarecê-lo-á de forma simples e definitiva.    Sabe qual a diferença entre conceção e concessão? 
E em que contextos se devem usar os verbos avaliar e avalizar?
Quando devemos dizer contagiar e quando escolher o termo contaminar?
Estes são alguns dos «pares difíceis» da língua portuguesa cujas diferenças de sentido este livro clarifica, com exemplos práticos e explicações fáceis de fixar.
Aumente o vocabulário, melhore o conhecimento da nossa língua e, enquanto aprende, divirta-se e surpreenda-se.
Este livro não é um dicionário.  Mas tal como nos dicionários, o conteúdo está ordenado alfabeticamente e, para maior facilidade de consulta, os 270 pares de palavras são listados no índice inicial.

Sobre as autoras

Sandra Duarte Tavares é licenciada e mestre em Linguística Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e professora no ISEC Lisboa – Instituto Superior de Educação e Ciências. É consultora linguística, formadora de comunicação, colaboradora em programas televisivos e radiofónicos sobre língua portuguesa e integra a Bolsa de Especialistas da revista Visão. É autora dos livros Falar Bem, Escrever Melhor e 500 Erros mais Comuns da Língua Portuguesa, co-autora dos livros Pontapés na Gramática e Assim é que é falar!, e do manual escolar Ás das Letras 5. Com Sara de Almeida Leite, publicou SOS da Língua Portuguesa, Quem Tem Medo da Língua Portuguesa?, Gramática Descomplicada e ParesDifíceis da Língua Portuguesa.    

Sara de Almeida Leite doutorou-se em Estudos Portugueses, é mestre em Estudos Anglo-Portugueses e licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É docente do ISEC, consultora linguística do site Ciberdúvidas da Língua Portuguesa e autora de diversos artigos sobre didáctica da língua e da literatura. Tem participado nos programas Páginas de Português (Antena 2) e Língua de Todos (RDP África). É autora dos livros Como Escrever (Tudo) em Português Correto e, com Sandra Duarte Tavares, SOS Língua Portuguesa, Quem Tem Medo da Língua Portuguesa?, Gramática Descomplicada e Pares Difíceis da Língua Portuguesa.


0 comentários: