30/09/2017

Planeta: Novidades nas livrarias a 04 Outubro 2017



FICÇÃO
As Mulheres no Castelo
Jessica Shattuck
N.º de Páginas: 360
PVP: 18,85 €
Nas livrarias a partir de 4 de Outubro

Escrito com uma devastadora força emocional este evocativo e fascinante romance de Jessica Shattuck oferece-nos uma nova perspectiva sobre um dos mais tumultuosos períodos da História.

«Comovedor... surpreendente e arrasador.» New York Times Book Review
Uma história poderosa de três viúvas cujas vidas e destinos se entretecem, que tem como pano de fundo o fim da Segunda Guerra Mundial, num arruinado castelo que em tempos acolheu a mais alta sociedade alemã
Combinando uma penetrante visão social e uma vívida atmosfera histórica, As Mulheres no Castelo constitui um dramático, ainda que cheio de matizes, retrato da guerra e das suas repercussões que explora o que significa sobreviver, amar e, em última análise, perdoar na esteira de inimagináveis provações.
«Fascinante. As Mulheres no Castelo ergue-se bem alto entre a literatura que revela novas verdades a respeito de uma das épocas mais trágicas da História.» USA Today

TRÊS MULHERES, ASSOMBRADAS PELO PASSADO E PELOS SEGREDOS QUE GUARDAM
No meio das cinzas da derrota da Alemanha nazi, Marianne von Lingenfelsregressa ao outrora majestoso castelo dos antepassados do marido, uma imponente fortaleza de pedra arruinada por anos de guerra.
Viúva de um resistente assassinado na sequência da tentativa gorada de matar Adolf Hitler, a 20 de Julho de 1944, Marianne tenciona cumprir a promessa que fez aos corajosos conspiradores: encontrar e proteger as suas mulheres, ela viúvas da Resistência.
Marianne resgata Martin, de seis anos, filho do seu mais querido amigo, de uma casa de reeducação nazi. Juntos, viajam por entre os fumegantes escombros da pátria vencida, até Berlim, onde a mãe de Martin, a bela e ingénua Benita, caiu nas mãos de soldados do Exército Vermelho.
Depois localiza Ania, outra viúva, e os dois filhos, refugiados que enlanguescem num dos muitos campos onde se alojam os milhões de pessoas deslocadas pela guerra.
Enquanto reúne os membros desta improvisada família, Marianne está convencida de que a dor partilhada e as circunstâncias os manterão juntos. Mas descobre que o mundo regido por estritos princípios do seu passado privilegiado se tornou mais complicado, cheio de segredos e negras paixões que ameaçam separá-los.

Sobre a autora
É a autora premiada de The Hazards of a Good Breeding, que foi um The New York Times Notable Book e finalista do PEN/Windship Award, e de Perfect Life.
Os seus escritos apareceram no The New York Times, no The NewYorker, na Glamour, na Mother Jones, na Wired e na The Believer, entre outras publicações.
Licenciada pela Harvard University, recebeu um MFA da Columbia University.
Vive com o marido e três filhos em Brookline, Massachusetts.

NÃO FICÇÃO
Francisco – Em Viagem
Andrea Tornielli

Um diário de viagem extraordinário, que revela uma obra de evangelização sem precedentes, capaz de resgatar  as consciências contra a «globalização da indiferença».
 
«Quando saímos do centro e nos distanciamos dele, descobrimos mais coisas. A realidade vê-se melhor  da periferia do que do centro.»   Francisco 

Depois de ter entrevistado o papa Francisco para o livro O Nome de Deus é Misericórdia, o vaticanista italiano Andrea Tornielli – que acompanhou todas as visitas apostólicas no avião papal – fez uma selecção dos grandes temas que o pontífice foi abordando ao longo das suas 19 viagens internacionais.
Portugal, Estados Unidos, Israel, Egipto, Lesbos (na Grécia). 
Ao longo de quase quatro anos, a começar no Rio de Janeiro e a acabar em Fátima, o papa que admite não gostar «muito de viajar» pisou territórios emblemáticos e encontrou-se com muitos dos mais carismáticos líderes da história recente. 
Tornielli detém-se em alguns dos encontros que o pontífice teve com figuras como Barack Obama, Fidel Castro e Shimon Peres, sem descuidar a narração de episódios inéditos e divertidos.
Terno, firme e sereno, o primeiro papa latino-americano revela tanto à-vontade a ouvir uma criança ou um preso como a denunciar o narcotráfico, a venda de armas e a corrupção. 
Chama a atenção para a tragédia das migrações e alerta para a escravidão de certos sectores da economia. É um peregrino da paz mas também um profeta incómodo, que convida as igrejas locais a aproximaremse dos grupos mais marginalizados da sociedade.
Numa conversa exclusiva para este livro, o papa revela ainda pequenas histórias, públicas e privadas, que complementam este excepcional diário  de viagem pelas muitas estradas da nossa esperança.
Inclui reportagem e pormenores inéditos sobre a visita a Fátima.
 
Sobre o autor
Vaticanista, jornalista do diário La Stampa e responsável pelo site de internet Vatican Insider, colabora com várias revistas italianas e internacionais. 
É autor de numerosas outras publicações, das quais se salienta a entrevista o papa Francisco para o livro O Nome de Deus é Misericórdia, um best seller internacional, traduzido em 35 línguas, distribuído em 100 países, entre os quais Portugal, onde também foi editado pela Planeta e já vendeu mais de 17 mil exemplares.

A MINHA AGENDA BULLET
N.º de Páginas: 204
PVP: 16,60 €
Nas livrarias a partir de 4 de Outubro

A nova solução para planear o dia-a-dia que vai melhorar a sua vida radicalmente.  
ORGANIZE-SE.   INSPIRE-SE.  DESPREOCUPE-SE 
Adira à última tendência de planeamento.
Crie a sua agenda por pontos personalizada.
Inclui autocolantes e escantilhões para potenciar a sua criatividade.
Uma agenda personalizável, inspiradora e aliviadora do stress.
É uma grande tendência na internet e em Portugal também está na moda entre bloggers e não só.
Uma agenda por pontos – chamados bullets –, na qual se anotam personalizadamente os afazeres, mas também pensamentos, desejos, objectivos.
É um espaço criativo que acaba por transformar esta agenda numa espécie de ferramenta de auto-ajuda. Ideal para organizar, planificar e anotar tudo o que é preciso fazer no dia-a-dia!
Começamos pelo primeiro bullet?
Transformará a maneira de organizar e planificar o bem mais precioso: o seu tempo!
O novo fenómeno mundial entre os mais jovens bloggers, instagrammers… que já conta com uma enorme popularidade na internet.A Minha Agenda Bullet»

INFANTO-JUVENIL
Guinness World Records

O novo livro dos recordes está de regresso Guinness WorldRecords 2018

AEDIÇÃOMAISSUPERLATIVADESEMPRE POSTERSCOMPARATIVOS ENTREOS MAIORESRECORDESDE SEMPRE: + Alto /+ Pequeno /+Velho /+Novo / +Rápido/+Pesado /+Rico Ex:O que é maior:o maiorovo daPáscoaou o maisaltodinossáurio?
EspecialSuper- Heróis A VIDA REALDOS SUPER-HERÓIS • O PODER DOS SUPER-HERÓIS NA BANDA DESENHADA, NOSFILMES E NA TELEVISÃO
E ainda: MAISDE 3.000NOVOS RECORDES E NOVASFOTOS
O livroanual mais vendido do mundo. • Os mais inspiradores recordes do Universo e fotos nunca antes vistas. • Destaque especial sobre a vida real dos super-heróis. • Posters superlativos para fazer downloads.
Recordes para todos os gostos
As mais longas unhas de mulher 576.4cm  no total
As maiores pestanas do mundo 12.40 cm
O mais velho bodybuilder 83 anos
Recordes portugueses que ficaram no Guinness:
Cristiano Ronaldo – O futebolista mais bem pago: 79,6 milhões de dólares.
Madjer- O jogador de futebol com mais golos marcados (87) em Taças do Mundo de Futebol de Praia.
Maior renda de bilros, em Vila do Conde -53 262 m2.
O maior carro  de brincar 2,7m
A maior colecção de ursos de peluche 8025
A língua mais comprida de cão 15,58cm
Uma galáxiade novos recordes… É do outro mundo!

Escola de Dança – Fitas e Sapatilhas
Aurora Marsotto 

O 14.º livro desta colecção de sucesso,  que vai continuar a fazer as delícias  dos jovens leitores bailarinos.
O internado onde Violeta e os seus amigos estudam para realizar os seus sonhos! 
Escrita por uma antiga bailarina profissional, esta série em forma de novela gráfica, conta a emocionante vida diária de Violeta e seus amigos – as paixões, as amizades, as conquistas e as aventuras –, vivida no ambiente da Escola de Dança. 
Em cada livro são dados conselhos e informações técnicas sobre ballet: as posições, como fazer um coque, como atar as sapatilhas.
Nas últimas páginas de cada livro, encontra-se o Diário de Violeta, com ilustrações a cores, onde se destacam os conselhos da protagonista para os aspirantes a bailarinos e uma mão-cheia de dicas e informações sobre a história da dança e sobre bailarinas famosas. 
  É o aniversário de Rebeca, e as suas amigas preparam-lhe  uma  grande  surpresa: um fim-de-semana em Florença para assistir a um importante campeonato de ginástica rítmica! Violeta, Tatiana, Aiko e Júlio não podem perder a oportunidade de se juntar à viagem…
Entre fitas, arcos e maças, visitas a museus e a obras de arte, será um fim-desemana inesquecível para Violeta e para os seus amigos!
Inclui um depoimento sobre a importância da Ginástica Rítmica na vida de uma jovem ginasta portuguesa, Maria Amaro da Costa, que foi várias vezes campeã nacional e fez parte da Selecção nacional da Modalidade.
Com mais de 20 000 exemplares vendidos em Portugal,  Escola de Dança é recomendada para jovens a partir dos 9 anos.

Sobre a autora
Aurora Marsotto é uma arquitecta e jornalista italiana, que já trabalhou em vários jornais italianos e mundiais, entre eles Radio 24, Corriere della Sera on line, Vogue, Class, Milleiedee, Bella, La Danse, Danza e Danza, entre outros.  Também é crítica literária e de dança

BD
Star Wars – Chewbacca
Gerry Duggan & Phil Noto(ilustrações)

A estrela Wookie já dispõe de mini-série Marvel  em Portugal.
 
O lendário co-piloto da Falcão Milenário vive a sua aventura.
Um das personagens mais amadas da saga Star Wars, o wookiee Chewbacca, ganhou a mini-série em BD pela mão da Marvel Comics, onde é o protagonista absoluto.  Há muito que os fãs pediam uma colectânea onde esta personagem fosse a principal.
Este livro reúne os fascículos Star Wars Chewbacca 1 a 5, escrito por Gerry Duggan e desenhado por Phil Noto. 
«Uma história fantástica com um desenho impressionante que o transforma num dos melhores títulos Star Wars da Marvel.» SciFiPulse.com
 Após a Batalha de Yavin e da destruição da Estrela da Morte, o guerreiro wookie Chewbacca embate com a nave contra um planeta ocupado pelo Império.  Isolado, Chewie está ansioso por voltar à Rebelião e ajudar os amigos. Mas não vai ser assim tão fácil! Quando uma rapariga se cruza no seu caminho Chewie não tem outra opção a não ser ajudá-la.  Poderá Chewie salvá-la e regressar à luta que o espera? 
O guionista Gerry Duggan e o aclamado desenhador Phil Noto trazemnos uma história nunca antes vista sobre o heróico wookie que amamos.

Star Wars – Lando
Charles Soule & Alex Maleev(ilustrações)

O encantador Lando Calrissian, uma das personagens mais queridas pelos fãs de Star Wars, estreia a sua aventura. 
Lando, um antigo e charmoso amigo de Han Solo, converteu-se numa das muitas figuras inesquecíveis do universo criado por George Lucas. 
Agora Marvel decidiu dar-lhe protagonismo absoluto nesta nova minisérie, que ocorre na época entre os episódios IV e V
Este livro reúne os fascículos Star Wars Lando 1 a 5, escrito por Charles Soule e desenhado por Alex Maleev. 
«Lando tem muitas faces… e Soule garante que todas se adaptem» IGN.com
  Antes de se unir à Rebelião, antes de chefiar a Cidade Nube, Lando fez o seu caminho pela galáxia vigarizando, gabando-se e, claro, sorrindo.  Com o leal Lobot a seu lado, Lando tem um plano para roubar uma nave muito valiosa. Mas, não estará a tentar de mais?

O Resgate dos Monges Zombie
Cara J. Stevens

Depois do sucesso de Em Busca da Maçã Dourada, chega agora  a segunda novela gráfica para minecrafters. 
Uma aventura Minecraft não-oficial.
Uma narrativa recomendada para os mais novos, que são fãs e jogadores do mais famoso videojogo.
Uma história repleta de acção, que vai encantar leitores de todas as idades que gostem de jogar Minecraft e de uma boa aventura.  Com mais de 750 ilustrações. 
A Phoenix, o Lobinho e os amigos estão de volta, e desta vez é o seu  mundo inteiro que precisa de ser salvo.
Dentro das paredes do mosteiro, os monges de Xenos cultivam e tratam das maçãs douradas encantadas, para os aldeões que habitam o mundo fronteiriço. 
Mas os monges foram zombificados! O que farão as gentes de Xenos agora que não têm protecção?  
Os únicos capazes de salvar os monges de Xenos são Phoenix – a pequena mineira que adora aventuras. Mas Phoenix e o seu grupo de amigos não faz a menor ideia de quem é o respon-sável por este terrível acidente.


0 comentários: