13/09/2017

Porto Editora: Mário Cordeiro apresenta "As aventuras do urso Malaquias"

Títulos: Malaquias não resiste a um chocolate e
Malaquias não gosta de perder 
Autor: Mário Cordeiro 
Ilustrações: Raquel Santos 
Págs.: 32 
Capa: dura 
PVP: 10,90 € 

Nova coleção infantil da Porto Editora ajuda os mais pequenos a lidar com sentimentos e compreender valores 

Em setembro, o catálogo de literatura infantil da Porto Editora cresce com a adição de mais um grande autor: o pediatra Mário Cordeiro, autor de vários bestsellers vocacionados para pais e educadores, apresenta a sua primeira coleção para crianças, As aventuras do urso Malaquias. Através de histórias divertidas com personagens de fácil identificação, como, por exemplo, o urso Malaquias, a girafa Manelinha ou o leão Sabichão, estes títulos trabalham alguns dos comportamentos comuns nos mais pequenos – a cobiça, a frustração na derrota e na interação com os amigos – ensinando-os a lidar com as adversidades por eles causadas e a compreender valores e sentimentos. Malaquias não resiste a um chocolate e Malaquias não gosta de perder são os dois primeiros títulos e chegam às livrarias de todo o país no dia 14 de setembro.  Destinados a crianças dos 3 aos 6, estes livros distinguem-se ainda pelas várias e valiosas dicas de atuação deste reconhecido especialista, destinadas a pais e educadores.  

SINOPSES   
Malaquias não resiste a um chocolate 
O urso Malaquias é guloso - afinal somos todos um bocadinho, não é? Mas uma coisa é ser guloso e controlar a gulodice, outra é, devido a ela (ou ao desejo de ter o que é dos outros), apropriarmo-nos do que não é nosso, seja um chocolate ou outro objeto. Depois de não ter resistido a um impulso e de ter roubado o chocolate à girafa Manelinha, o Malaquias viu como o seu gesto afetou os seus amigos e o deixou mal perante os outros. Valeu a sabedoria do leão Sabichão, que soube como resolver o problema a bem. 

Malaquias não gosta de perder 
O urso Malaquias é como alguns meninos e meninas: não gosta de perder. Todavia, perder faz parte da vida, tal como ganhar. O que importa é definirmos objetivos que não sejam demasiado ambiciosos e termos a noção de que nem sempre os conseguiremos atingir. No entanto, com estratégia, inteligência, organização, método, trabalho e tempo teremos mais hipóteses de vencer e, tão importante quanto isso, saber vencer, como perder e saber perder. Nesta história, o Malaquias percebeu que a reação de raiva que teve, quando perdeu o jogo com a girafa Manelinha, o deixou triste, zangado e mais afastado dos amigos. Felizmente, o leão Sabichão estava atento… 

O AUTOR
Mário Cordeiro, pediatra, professor aposentado de pediatria e de saúde pública da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Foi presidente da Secção de Pediatria Social e Comunitária e da European Society for Social Paediatrics e fundador e presidente da Associação para a Promoção da Segurança Infantil. É membro das Comissões Nacionais de Saúde da Mulher e da Criança, Direitos da Criança e Boas Práticas em Lares e da Academia das Letras e das Artes. É autor de vários bestsellers, como O Grande Livro do Bebé, O Livro da Criança ou O Grande Livro da Adolescente.  De tanto falar e cuidar delas, dedica-se agora à escrita para crianças. 

 

0 comentários: