14/10/2017

Novidade Cultura - «Quero que outras mulheres não passem pelo que estou a passar. Conto contigo?»



ELZA, MINHA LUZ 
Almerinda Romeira e Edite Esteves
Género: Não-ficção 
Histórias de Vida 
Nr. Págs: 176 
PVP: 15,50€ 
Data de Publicação: 13/Out/2017

No âmbito do movimento "Onda Rosa" do Dia Mundial da Saúde da Mama, a 15 de outubro, e do Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, a 30 de outubro.

SESSÃO de LANÇAMENTO
 FNAC Centro Comercial COLOMBO 18 de outubro, pelas 18h30

SINOPSE
A HISTÓRIA INSPIRADORA E EMOCIONANTE DA FORÇA DE VIVER DE UMA MULHER
 Elza, Minha Luz é o relato de uma história verídica, passada no Sul de Portugal, e escrita a quatro mãos por duas jornalistas algarvias. Cumpre-se, desta forma, um pedido feito por Elza, a figura central deste livro: alertar o mundo para todos os pequenos e grandes sinais do corpo, especialmente quando se trata de cancro. Mas Elza, no seu diário, deixou ainda notas sobre a forma como lidar com a doença em família, o que fazer, como falar com os filhos. Esse diário inspirador e comovente de uma jovem mãe alegre e cheia de luz, que morreu aos 39 anos vítima de um cancro fulminante, é a principal fonte deste tributo, que conta ainda com testemunhos da família, amigos e especialistas da doença. Um livro tão pessoal como informativo, tão emocional como esclarecedor, que nos alerta, nos conforta e nos faz celebrar a vida.

AS AUTORAS
Almerinda Romeira. Nasceu em São Bartolomeu do Sul, concelho de Castro Marim, em 1959 e formou-se em Comunicação Social no ISCSP. Jornalista desde 1988, atualmente no Jornal Económico, com presença regular no Jornal do Algarve, pertenceu aos quadros de A Capital, O Independente, Fortunas & Negócios e OJE, tendo editado ainda o 1º. Emprego, do Correio da Manhã. Prémio Inatel de Jornalismo em 1999, é autora de Portugal Entre Gerações e integra a colectânea 50 Histórias de Quem Foi Criança, com o conto A Estrela do Avô.  

Edite Esteves. Jornalista e escritora, nasceu em Faro, há 72 anos. Com formação em Filologia Germânica na Faculdade de Letras de Lisboa, exerceu jornalismo durante 33 anos no jornal A Capital, onde foi chefe de redacção-adjunta, redactora-principal, grande repórter, editora, colunista e cronista. Foi formadora no Cenjor – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas. Autora do livro Irene – É Possível Renascer, colaborou na antologia de poesia e prosa Nas Margens da Solidão, em prol da SOS Voz Amiga. É editora e jornalista da revista Autores, da Sociedade Portuguesa de Autores.


0 comentários: