14/10/2017

Porto Editora - Reino das Letras com novas personagens e aventuras

Reino das Letras com novas aventuras e personagens
  O Conto da Ilha Desconhecida, de José Saramago, e a História Breve da Lua, de António Gedeão, são dois dos novos lançamentos da coleção infantojuvenil.  
  Personagens de um velho livro que ganham vida, o universo fantástico da mitologia grega, uma história (breve) sobre a Lua e a aventura de um homem que vai em busca dos seus sonhos e de si próprio – vai encontrar tudo isto nas novas edições da Coleção Reino das Letras que são lançadas amanhã.

Os novos títulos são: A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson, Contos Gregos, de António Sérgio, História Breve da Lua, de António Gedeão, e O Conto da Ilha Desconhecida, de José Saramago.

No último ano, a Porto Editora tem publicado grandes clássicos da literatura infantojuvenil nacional e internacional, através desta coleção que se destaca pelo excelente trabalho de ilustração e acabamento das obras. Estas histórias, sob a forma de poesia, contos, peças de teatro ou fábulas, permitem uma viagem pelo mundo do sonho e imaginação e a (re)descoberta de narrativas intemporais que trazem consigo ensinamentos sobre a vida e o mundo, essenciais para crianças, mas também para os adultos.

O objetivo é incentivar os mais novos à leitura, com o entusiasmo e a magia que esta leitura renovada das melhores histórias de todos os tempos lhes pode trazer.

Títulos publicados anteriormente na Coleção Reino das Letras:
        Ali Babá e os Quarenta Ladrões, numa adaptação de Luc Lefort
        A Bela e o Monstro, de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont
        A Viúva e o Papagaio, de Virginia Woolf
        Contos de Grimm, de Jacob e Wilhelm Grimm
        Fábulas de Esopo, de Esopo
        Fábulas de La Fontaine, de Jean de La Fontaine
        O Aniversário da Infanta, de Oscar Wilde
        O Fantasma de Canterville, de Oscar Wilde
        O Menino-Estrela, de Oscar Wilde
        Os Piratas, de Manuel António Pina

Todos os títulos estão disponíveis nas livrarias por todo o país.

0 comentários: