14/10/2017

Porto Editora: Robert Muchamore em Portugal para celebrar 10 anos de CHERUB Entrada x

Robert Muchamore em Portugal para celebrar 10 anos da CHERUB Escolas e livrarias em Lisboa e Porto recebem autor da coleção que pôs os jovens a ler

De 20 a 23 de outubro, a celebração do décimo aniversário da coleção CHERUB em Portugal atinge o seu ponto alto com a visita do autor  Robert Muchamore. Durante estes dias, o britânico tem encontro marcado com centenas dos seus leitores, em escolas e livrarias da região de Lisboa e no Porto.  Com mais de meio milhão de exemplares vendidos em Portugal, as aventuras dos recrutas CHERUB, o braço juvenil – formalmente inexistente – dos serviços secretos britânicos, têm cativado a imaginação dos jovens leitores. A coleção é caracterizada pelos pais como “evangelizadora da leitura” e descrita pela comunicação social como a “coleção que conquista milhões de jovens”. A celebração do décimo aniversário desta coleção incluiu também a reedição de 12 títulos, com uma linha gráfica completamente renovada, e a oferta de milhares de exemplares de O Recruta durante a Feira do Livro de Lisboa.
 
10 anos de CHERUB - AGENDA
DATA e    ONDE  
LISBOA 
20 outubro  10:30 –12:00 Encontro com alunos na E.B.,2,3 Frei Gonçalo Azevedo, São Domingos de Rana  
20 outubro  14:30 –16:00 Encontro com alunos no Escola Salesiana Manique 
20 de outubro 18:00 Encontro com leitores na FNAC do Colombo. 
21 de outubro 11:00 Sessão de autógrafos na Bertrand do Chiado 
PORTO
22 outubro  10:40 Encontro com leitores na livraria Lello e sessão de autógrafos 
22 outubro 18:00 Sessão de autógrafos na FNAC Norteshopping 
23 de outubro 10:30 – 12:00 Encontro com alunos no Externato Ribadouro 
23 de outubro Encontro com alunos no Colégio do Rosário 

O AUTOR 
Robert Muchamore nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro. Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da coleção CHERUB. 

0 comentários: