05/12/2017

A Filha da Floresta, Sevenwaters - Livro I, de Juliet Marillier



Opinião:
Nunca pensei gostar tanto de ler um livro deste género literário, depois de tanta insistência por parte de amigas livrólicas para ler esta saga, acabei por lhes fazer a vontade, e não me arrependo nada, antes pelo contrário, fascinou-me.
A Filha da Floresta, é baseado no conto de fadas dos irmãos Grimm, Os Seis Cisnes, sou apaixonada pelas histórias destes irmãos desde muito pequena, ainda nem sabia ler.
Este é o primeiro livro de uma trilogia, de nome Sevenwaters, que tem como protagonista uma jovem de nome Sorcha, a mais nova de seis irmãos, a única mulher da família, e foi com estes personagens fascinantes que entrei num mundo de magia e de contos, que nos conquistam em cada página que lemos.
O local onde estes irmãos habitam é um sitio mágico, vivem felizes, deixados em liberdade, entregues a si próprios, cuidam uns dos outros, conhecem a floresta como ninguém, já o pai o Lord Colum, esse cuida das terras e empenha-se nas guerras, dando pouco atenção à única filha que têm. Mas como em tudo na vida, não corre sempre tudo bem, e um dia a vida destes personagens muda para sempre com a chegada de uma pessoa estranha ao lar. 
A partir daqui a leitura é galopante, a reviravolta na vida de Sorcha não nos deixa indiferentes, e sofremos com ela, torcemos para que as coisas dêem certas, não há forma de nos desligar desta personagem feminina, forte e corajosa, apesar da pouca idade que tem, consegue ter uma maturidade que a destaca.
A forma eximia como a autora escreve, o enredo, os personagens, os cenários, tudo isso agarra-nos totalmente, é  fazer uma viagem ao mundo mágico da literatura, embrenhar-nos por fantasias e lendas, misticismos e magia, as descrições que faz das tradições antigas, da cultura celta, cheio de simbologia, tudo se encaixa na perfeição nesta história.
É de tal maneira viciante que fiquei a ler até à uma da manhã de sábado, para terminar o livro, se tivesse o segundo lia já de seguida, A Filha da Floresta é um livro irresistível, fascinante, muito bom.


0 comentários: