03/12/2017

Rubra - A Árvore dos Desejos que vai emocionar todos os leitores.

​​
​Katherine Applegate, autora distinguida com John Newbery Medal, o mais importante prémio de Literatura infantojuvenil norte-americano, regressa com Rubra: A Árvore dos Desejos, um livro divertido, muito emocionante e que vai ficar guardado tanto no coração como na memória de quem o ler.

«
​Applegate escreve de uma forma muito emocionante», The Washington Post
«Um livro necessário e cheio de coração!», Booklist
​«Este livro suave e poderoso é adequado para todas as idades... A mensagem que transmite permanece mais viva que nunca.» BookPage. ​
 
Sobre o livro:
Rubra, um carvalho com muitos anos de vida, tantos quantos os seus anéis, vai contar-nos a sua história. Ela é também a «árvore dos desejos» da vizinhança - as pessoas escrevem os seus desejos em pedaços de papel ou retalhos de tecido e atam-nos aos ramos de Rubra. Vive com a sua amiga corvo, a Bongó, e outros animais que procuram refúgio nos esconderijos do seu tronco. Rubra pensava já ter visto de tudo na vida, até que a pequena Samar e os seus pais se mudam para a casa azul, mesmo à sua frente. Além do Simão, o vizinho da casa verde, são muito poucos os que recebem de braços abertos os recém-chegados. O tronco de Rubra fica, pela primeira vez, marcado pela tristeza. Inconformada, a árvore dos desejos decide agir. As suas memórias e experiência serão agora mais valiosas do que nunca.

​Sobre a autora:
Katherine Applegate é uma escritora norte-americana multipremiada, que vendeu mais de 40 milhões de livros em todo o mundo. O Único e Incomparável Ivan (ed. Booksmile, 2015), é o seu romance mais conhecido e está recomendado pelo Plano Nacional de Leitura. Foi distinguido com vários prémios, entre os quais, a Newbery Medal, o Kirkus Reviews Best of Children’s Books e o Amazon 2012 Best Books of the Year. Esta obra está já traduzida e publicada em dezenas de línguas, e deu origem a um filme produzido pela Disney. Em 2015, a autora deu vida a mais uma obra incrível, Crenshaw, O Grande Gato Imaginário (ed. Booksmile, 2016). Katherine Applegate vive na Califórnia com o marido, os dois filhos e uma variedade de animais de estimação muito amados, ainda que excêntricos.


0 comentários: