28/02/2018

O que dizem os teus olhos, de Florencia Bonelli



Opinião:
Quem me conhece sabe que é raro ler este género literário, mas de vez em quando sabe-me bem, abandonar-me nas páginas de um romance, li a trilogia Cavalo de Fogo e estava curiosa em relação a este livro porque é sobre os pais de um dos protagonistas da trilogia, o Eliah.
A acção decorre nos anos sessenta, na Argentina onde conhecemos uma das personagens principais Francesca, de descendência italiana, é jovem, bonita, educada, trabalha como jornalista, mas devido a problemas vai trabalhar na embaixada da Argentina, em Genebra, sendo mais tarde enviada para a embaixada na Arábia Saudita, onde conhece Kamal, o príncipe herdeiro da coroa, e voilá, apaixonam-se.
Os dois protagonistas cativam-nos do inicio ao fim, o oposto um do outro, de culturas tão diferentes, será que o amor que sentem um pelo outro pode dar certo? Através destes dois personagens ficamos a conhecer um pouco da cultura saudita, e do papel da mulher na sociedade, fala-nos um pouco dos conflitos existentes na altura entre o ocidente e oriente, dos problemas do petróleo, por isso não é só uma história de amor, depois em torno disso existem momentos de grande paixão, acção e de algum suspense, em especial nas ultimas 100 páginas, que tornam a leitura galopante.
Estava a ler e revia Eliah em Kamal, tal pai tal filho, ficamos a perceber a quem saiu Eliah, na sua paixão, na sua fogosidade.
Não há dúvida que a escrita desta autora arrebata, transforma as suas histórias e torna-as de tal maneira cativantes que não nos apetece largar o livro, faz-nos sonhar, leva-nos para um mundo romântico, por vezes estes livros são a terapia que precisamos para nos abstrair um pouco do dia a dia.
Quem não leu a trilogia, leia primeiro este e a seguir os outros, quem gosta deste género de livros vai adorar, garanto que vão passar umas boas horas de leitura descontraídas, mas, ao mesmo tempo empolgantes, esta autora não desilude.


0 comentários: