09/03/2018

«A Trança», de Laetitia Colombani, é um hino à coragem das mulheres e uma ode à vontade de superação

A Trança
Laetitia Colombani, 
Género: Literatura / Romance
N.º de páginas: 200 
PVP: € 16,60
À venda nas livrarias.
 
A Trança, livro de estreia da francesa Laetitia Colombani, chega às livrarias portuguesas no dia 9 de março. Este romance, vencedor do Prix Relay des Voyageurs Lecteurs 2017, narra a história de três mulheres inspiradoras, com vidas tão diferentes e a viver em países distantes, mas unidas por um mesmo elo de coragem e esperança: a força de caráter e a vontade de lutar pela sua condição. Três
histórias profundamente comoventes cujos destinos se cruzam de forma subtil, através da escrita elegante e, simultaneamente, incisiva de Laetitia Colombani. 

Smita, uma indiana que vive uma existência miserável; Giulia, uma jovem italiana que se vê com o negócio de família em mãos após a morte do pai; e Sarah, uma advogada de sucesso canadiana que enfrenta um terrível cancro são as três protagonistas desde romance de leitura cativante. Um livro que é um hino à coragem das mulheres e uma ode à vontade de superação.

Ainda antes do livro ser lançado em França, os seus direitos de publicação já tinham sido vendidos para 17 países. 
A Trança é um dos livros que mais furor tem causado entre os leitores franceses, tendo estado por diversas semanas no TOP de vendas, e promete conquistar agora o público português. 

Sinopse:
Smita, Índia. Intocável, Smita vive uma existência miserável, ostracizada por toda a sociedade. Mas Smita sonha com uma vida melhor para a sua filha e, num gesto de coragem e esperança, oferece o que de mais valioso tem em troca de dinheiro e da possibilidade de melhorar a sua vida.  

Giulia, Sicília. O pai de Giulia acabou de morrer deixando-a com a terrível decisão de vender ou modernizar a loja de perucas que ele geria. Giulia decide-se pela segunda opção e irá investir em cabelo verdadeiro para as suas perucas.  

Sarah, Canadá. Advogada de meia-idade, Sarah descobriu que sofre de cancro da mama e perde o cabelo durante os tratamentos. Finalmente, decide que precisa de uma peruca para reconquistar a autoconfiança.

Sobre a autora:
Lætitia Colombani, filha de bibliotecária, nasceu em Bordéus em 1976. Teve um percurso académico marcado pela paixão do cinema e, depois de estudar na Ciné-Sup durante dois anos, licenciou-se na Escola Superior Louis Lumière. É realizadora, atriz, cenógrafa e escritora. 

 

0 comentários: