15/05/2018

Planeta - Bem-vindos a CEREBROPÓLIS

Bem-vindos a CEREBROPÓLIS
Matteo Farinella
Capa dura no formato 22,8x 29cm
48 páginas
PVP: 13,98  
Nas livrarias a partir de 15 de maio
 
Um livro ludo-didáctico, aconselhado a crianças com mais de 5 anos de idade, que ensina, de forma simples e divertida, a descobrir o fantástico mundo da ciência e do funcionamento do Cérebro.  

Bem-vindos a CEREBROPÓLIS” é a história de um jovem neurónio – Ramon – que tem de decidir o que fazer quando crescer.
O livro responde a muitas das perguntas que os mais novos fazem, quando começa a idade dos porquês. O que é o sistema nervoso? Como funcionam os cinco sentidos? E a memória?
 
Ramón, o jovem neurónio vai passear pelas várias zonas do cérebro – desde o tálamo até ao córtex, passando pelo cerebelo, a amígdala e o hipocampo – descobrindo funções que correspondem a cada área, o que o ajudará a perceber o funcionamento do cérebro como um todo, o que é o sistema nervoso, como funcionam os cinco sentidos, ou o que é a memória.
Em cada zona existem neurónios com diferentes responsabilidades, que trabalham em equipa e que se entreajudam para colocar o nosso cérebro a funcionar em pleno.
 
O autor e ilustrador do livro é DOUTORADO EM NEUROCIÊNCIAS pela University College de Londres o que garante o rigor científico deste excepcional livro.

Sobre o autor:
O autor e Ilustrador do livro, Matteo Farinella é doutorado em Neurociências pela University College de Londres. Desde essa data que tem vindo a combinar a sua especialização nesta área com a sua paixão de longa data pelo desenho e pela produção de bandas desenhadas educativas, ilustrações e animações. É autor de vários livros, tendo trabalhado com universidades e instituições educacionais em todo o mundo, sempre com o objetivo de tornar a ciência mais clara e acessível a todos, estimulando os jovens a descobrirem esta disciplina ciência de uma forma simples e divertida.
  
 

0 comentários: