10/05/2019

Novidades Planeta Maio 2019

Um policial intenso e perturbador na fascinante Gronelândia. Neve, gelo e neblina revelam terríveis segredos mortais escondidos há muito tempo.  

Uma série com um jornalista íntegro e alma de poeta que irá aliciar os leitores de policial.
 
A RAPARIGA SEM PELE 
MADS PEDER NORDBO 
Páginas:
368
PVP: 18,85€
À venda nas livrarias  

Eles estavam à beira do glaciar. O mar debaixo do helicóptero denso de gelo. À sua frente, a brancura infinita estendia-se até onde a luz podia alcançar.
Milhões de cristais brancos. Excepto num lugar. Onde a múmia fora encontrada e Aqqalu vigiava. Lá, o gelo estava vermelhobrilhante.  
Quando um cadáver viquingue mumificado é descoberto numa fenda no gelo, o jornalista Matthew Cave é destacado para cobrir a história. No dia seguinte, a múmia desapareceu. O corpo do polícia que a guardava jaz no gelo, nu e esfolado, tal como as vítimas de uma horrível série de assassínios que aterrorizaram a remota Nuuk na década de 1970.
Enquanto Matt investiga, fica chocado com a privação e violência brutal que os locais tomam como usual. Incapaz de confiar na polícia, começa a suspeitar de um encobrimento. É quando conhece uma jovem inuit, Tupaarnaq, condenada por matar os pais e duas irmãs, que Matt começa a perceber o quão profunda é essa história… e no perigo em que se meteu.  
Um policial que não se coíbe de pormenores, violento, sombrio, complexo e impressionante. Um novo autor que vai dar que… ler!  
Os lugares e a paisagem. São grandes linhas evocativas que os escritores escandinavos têm e que Mads Peder Norbdo explora de forma magistral neste livro   

«A Rapariga Sem Pele tem todos os ingredientes necessários para um verdadeiro romance policial. Assassínio, estranheza, calafrios, superstição, segredos terríveis – mas ao mesmo tempo o leitor pode sentir a afeição do autor pela Groenlândia.» Krimifan
«… na sua essência, um crime clássico combinado com a intensidade de um thriller - mas também se foca na crítica social.» VG Norway


Sobre o autor 
Mads Peder Nordbo nasceu em 1970 e formou-se em Literatura, Comunicação e Filosofia pela Southern University na Dinamarca e na Universidade de Estocolmo. Trabalha no departamento de comunicação da câmara de Nuuk, a capital da Gronelândia, onde vive com a mulher e a filha.  
Um autor que se está a transformar num fenómeno internacional. O seu primeiro livro será publicado em 18 países. 

Ontem à Noite 
CATHERINE O´CONNELL  
Páginas: 336
PVP: 18,85€  
Nas livrarias a partir de 21 de Maio

Muito viciante. O romance é uma montanha-russa de emoções, surpresas e reviravoltas até ao fim.  
 UM LIVRO QUE A PLANETA RECOMENDA ESPECIALMENTE PARA QUALQUER AMANTE DE THRILLER DE SUSPENSE-
---
«A trama tem várias direcções antes de se unir rapidamente de forma inesperada, conduzindo a um fim surpreendente. O’Connell narra toda esta intrincada trama com grande dinamismo.» Publishers Weekly  
 
Seis amigas. Uma noiva. Um assassínio. Demasiados segredos.
 
Maggie Trueheart vai casar com o homem dos seus sonhos. Ansiosa por uma última noite selvagem antes do grande dia, reúne as amigas mais próximas para a grande despedida de solteira. Mas as coisas correm mal, horrivelmente mal. Quando o corpo de Angie é descoberto no parque na manhã seguinte, a noite que era para ser inesquecível transforma-se num pesadelo que só desejam esquecer. Sob o escrutínio intenso da polícia, até onde Maggie e as amigas irão para manter os seus segredos chocantes sem serem revelados. Até proteger um assassino?   
 
«Catherine O’Connel escreveu um thriller tão habilmente planeado que o leitor não conseguirá adivinhar quem é o culpado até às últimas páginas.» NY Journal
 

Um enredo fascinante onde o leitor até ao fim não vai saber por que caminho a autora o levará nos meandros das intrigas e de traições entre o grupo de amigos. Imprescindível para qualquer fã de suspense.  
Uma narrativa viciante onde as personagens – seis personagens femininas de personalidades fortes – são muito credíveis e bem desenvolvidas. As amigas estão longe de ser perfeitas, o que dá credibilidade ao enredo. E entre os amigos nunca se conta tudo existindo sempre alguma coisa, algum segredo que as personagens guardam para si.
 
 «Acordei a ouvir a campainha do telefone e com a sensação nauseante, desagradável, de não estar sozinha. Deitada de lado e a olhar para a parede, não podia ignorar o calor que outro corpo irradiava debaixo dos meus lençóis de marca. Lembrei-me de que o Flynn não estava na cidade. Um frenético replay da noite anterior só me trouxe imagens dispersas. Não havia dúvida, ainda estava bêbeda.» 
 
Sobre a autora  
Catherine O’Connell vive entre Chicago e Aspen e é membro do Aspen Words, um centro literário que apoia os escritores e que ajuda as suas obras a chegar ao público. Também é membro do Mystery Writers of America and Sisters in Crime. Catherine foi a vários programas de televisão como nos canais ABC, NBC, CBS e programas de rádio, entre os quais WGN Radio’s SUNDAY PAPERS com Rick Kogan. 


O CADERNO SECRETO DOS NOSSOS ÓDIOS (que há que manter secreto a todo o custo)   
Para os fãs do DESTRÓI ESTE DIÁRIO, chega este novo livro de atividades irreverente e hilariante que o encoraja a liberar a sua raiva interior, registrar os seus aborrecimentos mais profundos e detalhar com criatividade cada pessoa que já lhe fez mal.
 

O Pequeno Livro do Mau Humor 
LOTTA SONINNEN  
 
Ao contrário do que se pensa, não há nada de errado com uma boa dose de mau humor. Aliás, extravasar a raiva, em vez de guardá-la, é até capaz de fazer bem à saúde. E se tudo for feito sem ferir os sentimentos de alguém, então, perfeito. 
Essa é justamente a proposta de O Pequeno Livro do Mau Humor, da finlandesa Lotta Sonninen, um divertido diário ilustrado que estimula os leitores a tomarem nota das pessoas, factos e situações capazes de tirarem a sua paciência. 
Capítulos como “Deite tudo cá para fora” e “Direcione o azedume” ilustram bem o caráter
 
Teve um dia ruim? Desabafe no PEQUENO LIVRO DO MAU HUMOR! Um livro catártico!
 
Ao contrário do que se pensa, não há nada de errado com uma boa dose de mau humor. Aliás, extravasar a raiva, em vez de guardá-la, é até capaz de fazer bem à saúde. E se tudo for feito sem ferir os sentimentos de alguém, então, perfeito.  
Essa é justamente a proposta de O Pequeno Livro do Mau Humor, da finlandesa Lotta Sonninen, um divertido diário ilustrado que estimula os leitores a tomarem nota das pessoas, factos e situações capazes de tirarem a sua paciência.  
Capítulos como “Deite tudo cá para fora” e “Direcione o azedume” ilustram bem o caráter “terapêutico” de O Pequeno Livro do Mau Humor. Ao anotar os hábitos mais irritantes do seu filho, da sua avó ou do seu vizinho, por exemplo, o leitor livra-se da energia negativa armazenada, sem necessariamente se indispor com alguém 
As “palhaçadas” da vida on-line ganharam um capítulo exclusivo, afinal, quem nunca perdeu o humor com uma atualização de estado exasperadora, um tweet descabido ou um emoji que merecia um soco no meio daquela carinha redonda sem piada? 
Lotta Sonninen trabalhou durante anos na Finlândia como designer em publicações dedicadas a elevar o espírito dos conterrâneos durante os longos períodos de inverno. Até que de ver tanto bom humor passar pela frente, acabou por ficar... de mau humor.  
O Pequeno Livro do Mau Humor surgiu como o “antídoto” à ideia de que se algo nos irrita, a culpa obrigatoriamente é nossa. Uma divertida oportunidade para se aliviar a raiva ou presentear aquele parente ou colega de trabalho que está sempre irritado.  
Afinal, de mau humor nessa vida, já basta o nosso. 
 
Sobre a autora 
Lotta Sonninen mora na Finlândia, onde é editora de ficção. Já traduziu muitos livros do inglês para o finlandês (incluindo o As Cinquenta Sombras de Grey, coisa que fez sob pseudónimo). No seu tempo livre, toca numa banda e já experimentou stand-up comedy.



Uma nova edição da adaptação em romance gráfico do CREEPSHOW de Stephen King, baseado no filme realizado por George Romero em 1982, que se tornou num verdadeiro clássico de culto.. 
Uma antologia de contos de terror que é um clássico imprescindível na biblioteca de qualquer fã da fantasia.
 
CREEPSHOW
STEPHEN KING | GEORGE A. ROMERO | JACK KAMEN

 
Um tributo inquietante, carregado de humor negro, às histórias de banda desenhada controversas e influentes da década de 1950, CreepShow apresenta cinco histórias sinistras do autor de best-sellers n.º 1 do New York Times.   

Creepshow é um filme de terror americano de 1982, realizado por George A. Romero, com guião original de Stephen King. Stephen King está no Guinness como o autor vivo com maior número de adaptações para cinema  

Baseado na antologia de terror e no filme clássico de culto realizado por George A. Romero em 1982 (A Noite dos Mortos-Vivos e Zombie: A Maldição dos Mortos-Vivos) com ilustrações deslumbrantes do lendário Bernie Wrightson e uma capa do fabuloso artista de banda desenhada Jack Kamen!  
 
Sobre o autor 
É um escritor americano de terror, ficção sobrenatural, suspense, ficção científica fantasia. As suas obras estão traduzidas em mais de 40 países, tendo vendido 400 milhões de exemplares. 

 
 

 

0 comentários: