01/11/2010

Rosa Minha Irmã Rosa

Resumo: Mariana era filha única até que um dia nasce na sua família uma menina, chamada Rosa. Mariana ao princípio achava que a Rosa iria dar muito trabalho, o que na até foi verdade. Fralda para aqui, fralda para acolá, bibrões para aqui, bibrões para acolá, andavam todos nua grande tensão entre eles e não paravam um minuto no dia. Mas com o tempo, Mariana percebe que até a sua irmã Rosa possa vir a trazer bastantes alegrias. No fim Mariana aceita a sua irmã tal como ela é pois uns anos atrás ela era igualzinha à Rosa. Opinião: Este livro ensina-nos que devamos aceitar os outros pois somos todos iguais. Eu gostei muito desta história, mas demorei muito tempo a lê-la porque tenho tido muito que estudar, mas acho que no final de tudo acho que até valeu a pena o tempo que o levei a ler. A sequência deste livro é o "Lote 12-2º Frente" que li antes deste e que também tem uma história muito linda como esta, que deviam ler. Boas leituras.

3 comentários:

Elphaba disse...

Li este livro e o que citas-te como seguimento à mais ou menos oito, talvez dez anos atrás… que nostalgia me trouxeste =)
Beijinhos*

Anónimo disse...

Gostei muito de ler este livro,Rosa minha irma Rosa pois mostra que devemos aceitar as pessoas como elas sao porque somos todos iguais.

Unknown disse...

eu acho que o resumo devia estar mais composto