03/10/2011

O Mistério da Casa Queimada - Enid Blyton


Estavam todos muito sossegados em Peterswood, quando um anexo à casa do Sr. Hick (ou Sr. Hiccup, como os Cinco descobridores lhe chamam) começou a arder. Ora Luís, Bé, Filipe e Guida foram ver como podiam ajudar a apagar o fogo e foi aí que conheceram Frederico, um rapaz gordinho que se tinha mudado para Peterswood há pouco tempo. Primeiro acharam o Frederico muito convencido, mas ao saberem que se o Frederico entrasse, o Pet (O cão do Frederico) também podia entrar, reconsideraram. E assim se formaram Os Cinco Descobridores e o Seu Cão!
Só que a parte mais difícil ainda estava por fazer: Descobrir quem queimou o estúdio do Sr. Hiccup. Mas, com as pistas que descobrirão e os factos que procurarão eles descobrirão. O mais importante é descobrir o culpado antes do Arreda ou Sr. Goon, o polícia mais irritante do mudo!
Eu acho que ninguém conseguirá descobrir quem é o culpado antes de acabar de ler o livro todo, ninguém desconfia!
Este livro está muito bem feito e pequeninos detalhes valerão imenso para estes Cinco Descobridores e o Seu Cão!

5 comentários:

slayra disse...

Eeeeh, este livro! Que antigo! Li uma cópia que era da minha mãe quando era mais nova! Gostei muito. :D

Unknown disse...

Boa, Rita! Que saudades eu tenho dos livros da Enid Blyton, dos Cinco e dos Sete que li quando tinha a tua idade...
Ouvi dizer que a Enid Blyton foi a criadora do Noddy. Será verdade?

Unknown disse...

Olá Rita,
Gostei do teu comentário :)
Por acaso não li este livro, mas deixaste-me curiosa :D
Beijinhos ;)
Paula

Anónimo disse...

Sim, é verdade, a Enid blyton foi a escritora do Noddy e ao todo escreveu mais de 800 obras em toda a sua vida!
É uma grande escritora!

Luís Miguel disse...

Rita,
Para mim, os melhores romances policiais são aqueles em o criminoso é aquele de quem menos se desconfia, só no final o autor nos diz quem é, e ficamos perplexos, bem ao estilo da Agatha Christie (O assassino de Roger Acroyd, por ex). Não conheço esta autora mas conheço bem o Noddy!