11/09/2012

O Assassino 50/50 de Steve Mosby

Opinião:
Gosto imenso de ler um bom policial, um thriller psicológico intenso, mas não tinha lido ainda os livros deste autor, ainda bem que o fiz, espero ler em breve os outros livros publicados.

Sobre este assassino 50/50:
Imagine que um desconhecido invade a sua casa, o seu espaço, vigiando e controlando todos os seus movimentos e prende você e o seu cônjuge e os tortura durante horas para quebrar o vosso amor, os laços que vos une, a confiança de ambos e espera pacientemente manipulando cada um de vocês,  para ver quem é que cede e escolhe qual  vai morrer, pois apenas um pode sobreviver.

É precisamente o jogo deste psicopata, um serial killer, que tem por alvo casais, destruindo o amor que os une, escondendo-se por detrás de  uma máscara do diabo.

Vamos conhecer Mark Nelson, um detective com 28 anos que no dia em que se apresenta pela primeira vez  no novo posto de trabalho, é justamente o dia em que o assassino resolve  continuar o seu jogo, passado dois anos,  e será este jovem policia que vai tomar conta destes estranhos acontecimentos bizarros e descobrir quem está por detrás deles, será uma luta contra o tempo, pois tem poucas horas para encontrar o casal vivo e não um só.

Mas tem pela frente alguém muito inteligente, sempre há frente da policia, pois consegue iludir e ludibriá-los com astúcia e inteligência, o  que me chegou a dar arrepios.

Sem dúvida um thriller muito bem conseguido e inteligente, a sua história cheia de suspense é perturbadora, aterrorizante, perversa, macabra, cheia de malvadez,  com muitas voltas e reviravoltas,  o final é impossível de prever.
Um livro muito bem escrito,em que  o autor Steve Mosby conseguiu surpreender-me com um desfecho inesperado. Não posso alongar-me mais nas descrições para não desvendar nada desta narrativa.

Como  fã de um bom policial  recomendo a todos os amantes do género, muito bom. 


Sinopse:

Quando começa os seus ataques, o assassino já conhece muito bem as suas vítimas. Após semanas de preparação, ele escolhe jovens casais que sujeitará a uma única noite de tortura e manipulação, testando e destruindo o amor que os unia. E ele obra-os a escolher: têm oito horas para decidir qual dos dois morrerá ao nascer do Sol...

Pode ver o livro aqui


2 comentários:

Ângelo Marques disse...

Adorei a opinião da Odete vou ficar com este em mente se entrar numa livraria...

Odete Silva disse...

Obrigada Ângelo, sou viciada em policiais :)