22/03/2013

A Vida é Bela - O Filme - #3





A vida é Bela é um filme de 1997, realizado em Itália por Roberto Benigni que também assume o papel principal (venceu o Óscar de melhor ator). Trata-se da história de um homem simples e modesto, Guido, que, por ser judeu, é enviado com um filho menor para um campo de concentração. Aí, ele tentará iludir o filho convencendo-o que tudo aquilo não passa de um jogo…
 . A Vida é Bela é, na minha opinião, um dos melhores filmes de sempre. Quase diria que é o filme da minha vida. Porquê? Porque consegue aquele milagre que mais nenhum filme consegue: rir de coisas muito sérias; rir com o holocausto.
É um filme sobre os limites do ser humano na sua capacidade de resistência à opressão e à injustiça. À estupidez, diria mesmo. O fascismo e o nazismo foram as manchas mais negras que o século XX nos deixou e este filme testemunha a maiores atrocidades que boa parte da população europeia sofreu sobre as garras desses regimes tão absurdos.
Mas na sua imensa arte, na sua capacidade incrível de nos fazer rir pensando, Roberto Benigni presenteia-nos com uma maravilhosa obra de arte absolutamente IMPERDÍVEL.

3 comentários:

Vasco disse...

É um grande filme.

Isabel disse...

É lindíssimo!
Inesquecível.

Odete Silva disse...

Adorei, é um filme maravilhoso, lindíssimo :)