15/05/2014

Novidade Matéria-Prima Edições: Bruno de Carvalho, O Presidente sem medo

Título:  Bruno de Carvalho, o Presidente sem medo
Autor: Bruno Roseiro
Género: Biografia
Número de páginas: 240 + 16 ET
PVP: € 15,00

Quando a esperança começava a faltar, Bruno de Carvalho apareceu. Enfrentou poderes estabelecidos dentro e fora do Sporting, apesar das críticas e da desconfiança. E veio para ficar.

Sobre o livro:
Quando terminou a época 2012/2013, os sportinguistas estavam entre o desânimo e a resignação. A equipa ficou em sétimo lugar, o pior de sempre. O passado de clube grande tinha um presente pequeno.
Poucos se atreviam a prever que, menos de um anos depois, o Sporting tivesse competido pelo primeiro lugar e chegado à Champions. Com frescura, atitude, garra, golos e o apoio crescente dos adeptos que voltaram a rever-se nos seus.
Tem jogadores jovens, motivados e com espírito de compromisso. Um treinador competente e metódico. Acima de tudo, tem um presidente que contraria o perfil de liderança das últimas décadas em Alvalade. Um homem de excepção para um momento de excepção, que enfrentou situações limite no balneário e no clube.
Bruno de Carvalho, que aos seis anos decidiu ser presidente do Sporting, é mais do que um líder voluntarioso, apaixonado pelo clube: comanda com estratégia, coragem e é capaz de tomar decisões difíceis para alcançar um bem maior. É um presidente sem medo, inspirado pelos valores familiares. É controlador e exigente… Principalmente consigo mesmo porque “vive” com o adepto mais fervoroso e ambicioso - ele próprio.
Este livro resulta de uma investigação jornalística feita por Bruno Roseiro
(e iniciada em Setembro de 2013) e de uma série de entrevistas com Bruno de Carvalho onde este fala das situações limite do primeiro ano de mandato, nomeadamente a restruturação financeira e a reorganização do futebol.

Sobre o autor:
Bruno Pinto Roseiro é licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica Portuguesa. Começou a carreira no jornal Record, tendo passado pelas secções Nacional, Revista Dez, Futebol e Sporting, clube que acompanhou diariamente em termos profissionais desde 2006. Fez parte da equipa fundadora do jornal I. Passou para o jornal Expresso, também na secção Desporto. O Presidente sem Medo é o seu primeiro livro, tendo ainda outros projectos em estudo na área do desporto.


0 comentários: