29/05/2014

Pecado, de Sylvia Day (opinião)



Opinião:
De vez em quando sou surpreendida pelas editoras que me enviam livros que não costumo comprar para ler, mas confesso que tem sido uma agradável surpresa, fugindo do meu género literário preferido, torna-se por vezes um ar fresco que entra nas minhas leituras. Mas tem que conter alguma história no enredo para que me agarre e envolva na leitura.
Sei que esta autora tem vários livros publicados, mas não conhecia, é o primeiro livro que leio de Sylvia Day.
Pecado, é um romance de época, onde existiam muitos tabus, principalmente em relação às a mulheres, que não podiam ser ousadas em público, pois isso as tornaria vulgares perante a sociedade.
O casal protagonista desta narrativa é Lady Jessica Sheffield e Alistair Caufield, conhecem-se há longos anos, enquanto Jessica foi uma rapariga recata, e casou, já não se pode dizer o mesmo de Alistar, que se envolveu sempre com várias mulheres, seguindo cada um o seu caminho, só quando Lady Jessica enviúva passados 7 anos, é que voltam a cruzar-se, os sentimentos que ambos esconderam durante longos anos veem ao de cima, trazendo uma paixão tórrida que não conseguem controlar. São eles que vão proragonizar todas as cenas eróticas e sensuais deste romance.
No desenvolvimento desta sedução entre ambos, ficam a saber que tem passados conturbados, marcantes e menos felizes na sua infancia, talvez por isso faça com que se entendam tão bem e exista uma química tão forte entre eles.
Pessoalmente como gosto que o enredo tenha história nos livros, a parte que me cativou mais  na narrativa foi o jogo de sedução a que ambos se empenham quando se voltam a ver, e descobrem que no fundo sempre tiveram sentimentos e uma paixão avassalador um pelo outro, por isso podem preparar-se para cenas bastante sensuais, escaldantes e tórridas entre ambos. Se em público se inibem de manisfestações menos próprias, na intimidade dão azo à suas fantasias mais intimas.
Por outro lado em paralelo numa história secundária, temos Hester, irmã de Jessica que vive um casamento de fachada, onde se consume diariamente tentando a sua felicidade ao lado de um homem que não a trata como merece, sendo naquele tempo impossivel uma separação.
Esta parte do romance foi o que gostei mais, enquanto temos uma Jessica forte, que superou e ultrapassou o seu passado não se deixando espezinhar, a sua irmã nunca o conseguiu fazer, é frágil, e precisa de alguém ao seu lado que aprecie, e a respeite enquanto mulher, e o facto é que ela tem, mas trata-se de um amor proibido.
Apreciei e tenho a certeza que os fãs deste género vão gostar bastante do livro, pois o enredo e os personagens são cativantes e conseguem prender tanto pelas as suas cenas ousadas assim por todos os seus jogos de sedução onde Jessica e Alistair são protagonistas, uma leitura diferente que me proporcionou momentos descontraídos. 

Pode ler mais sobre o livro Pecado aqui


0 comentários: