26/11/2014

Matéria-Prima Edições - Novo livro de José Gameiro «Até que consigas Voar»

Titulo: Até que consigas Voar
Autor: José Gameiro
Ficção terapêutica
Páginas:
182
PVP: € 15,80
Sobre o livro:
 
Um livro pessoal e profundo, em que o psiquiatra é tão humano como os pacientes; em que todos somos muito parecidos no sofrimento e na esperança.
 
Quando as pessoas chegam ao consultório de um psiquiatra, já esgotaram todas as suas alternativas. Sentem-se perdidas, vazias ou profundamente tristes. Neste livro, José Gameiro, psiquiatra há 40 anos, dá-nos a oportunidade de sermos os seus olhos e os seus ouvidos. Em Até que consigas voar, encontramos relatos intimistas sobre o luto, os medos, a conjugalidade e todo um conjunto de feridas que não se vêem. Mostra-nos que podemos voltar a encontrar um rumo, mesmo quando enfrentamos o pior dos desgostos.

«Aconteceu-me quase não conseguir conter as lágrimas quando me falaram sobre a morte de um filho. Aconteceu-me sentir-me impotente quando alguém perdeu tudo e não queria sair do seu papel de vítima.
Aconteceu-me algumas vezes não resistir à minha própria ansiedade de cumprir rapidamente o que se espera de um médico – que trate e cure o mais depressa possível.
Aconteceu-me ter muito medo de que alguém se matasse e telefonar anonimamente para a pessoa só para saber se estava viva.»

Há momentos em que parece que tudo acabou, que nada faz sentido e que a dor não vai parar. É nesses momentos, em que o sofrimento nos agarra, que temos de nos lembrar que é possível voltar a voar.

Sobre o autor:
José Gameiro
nasceu em Lisboa em 1949. É psiquiatra, doutorado em Psicologia e Saúde Mental, e membro fundador da Soc. Portuguesa de Terapia Familiar, colunista da Revista do Expresso e autor de vários livros, entre eles Até que o Amor nos Separe
.


0 comentários: