27/11/2014

Porto Editora - Livro sobre Rui Rio apresentado a 3 de dezembro

Título: Rui Rio – de corpo inteiro
Autor: Mário Jorge Carvalho
Págs: 152
PVP: € 13,90
Preço WOOK: 12,51 €

O retrato do homem, as ideias do político

Um dos livros mais aguardados na área política e que a atualidade torna ainda mais relevante: Rui Rio – de corpo inteiro será apresentado a 3 de dezembro, no Porto.

No próximo dia 3 de dezembro, quarta-feira, pelas 18:30, realiza-se na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, a sessão de lançamento do livro Rui Rio – de corpo inteiro, da autoria de Mário Jorge Carvalho. Com a presença de Rui Rio, a apresentação do livro ficará a cargo de Daniel Bessa.

Prefaciado por Nuno Morais Sarmento e com posfácio de Fernando Neves de Almeida, Rui Rio – de corpo inteiro apresenta o retrato do homem e as ideias do político através de inúmeras conversas que Mário Jorge Carvalho manteve com Rui Rio ao longo do ano de 2014 e de testemunhos de quase meia centena de pessoas (desde amigos, colegas e apoiantes a críticos e opositores políticos), procurando o autor responder às muitas perguntas que se colocam sobre Rui Rio e as suas ideias.
Com um percurso político já longo e onde sobressaem os três mandatos consecutivos à frente da cidade do Porto, Rui Rio é dos nomes que maior expectativa cria nos vários setores da sociedade e, por isso, este livro ganha particular relevância no contexto atual.

Sobre o autor:
Mário Jorge Carvalho nasceu em Lisboa, em novembro de 1942. É licenciado em Economia pela Universidade do Porto, pós-graduado em Finanças Empresariais e Mestre em Gestão. Foi diretor na banca nacional e internacional durante 25 anos, presidente do Conselho de Administração dos Portos do Douro e Leixões e administrador delegado e executivo do Hospital de São João, no Porto. Exerceu diversos cargos de gestão e consultoria sénior, tendo sido, durante vários anos, formador em gestão estratégica em saúde. Foi docente universitário nas áreas de finanças empresariais e economia de empresas, diretor de um gabinete de economia e gestão e coordenador de uma pós-graduação em gestão estratégica em saúde. É autor das obras Banca e Banqueiros Globais – Vinte Anos de Estratégia Bancária, Gestão e Liderança na Saúde – Uma Abordagem Estratégica e Gestão em Saúde em Portugal – Uma Década Perdida.
 
 
 
 

0 comentários: