29/01/2015

Coolbooks - Contos com a crise como pano de fundo

Título: Conspiração
Autor: Célia Godinho Lourenço
Formato
: e-wook
N.º estimado de páginas: 50
PVP: 2,99 €

Ficção ou realidade?
Livro de de Célia Godinho Lourenço tem a crise como pano de fundo

A Coolbooks deu a conhecer o talento literário da professora e exjornalista Célia Godinho Lourenço em setembro, com a publicação de A velha dos pombos e outras histórias. A partir de hoje, está disponível, em coolbooks e na livraria virtual wook.pt, um novo livro desta autora, intitulado Conspiração, cujos contos têm a crise como pano de fundo e constituem retratos muito pertinentes dos nossos dias.
Se A velha dos pombos e outras histórias é uma obra composta por sete pequenos e deliciosos contos sobre mulheres que procuram o seu lugar no mundo, ainda que nem sempre da forma mais ortodoxa, neste novo livro surgem como elementos centrais a crise de valores e a crise económica.

SINOPSE
Em Conspiração temos quatro contos distintos, que têm a crise como pano de fundo.
A crise de valores, que hoje quase afeta mais do que a crise económica e nos põe frente a caminhos mais fáceis e menos corretos. A própria crise económica, que motiva crimes e os justifica aos olhos do povo. Mas também uma crise antiga, que assolou um Portugal de outros tempos, voltando hoje para ensombrar o presente.
De uma forma crua e honesta, Célia Godinho leva-nos pela vida de personagens que não conhecemos, mas com as quais nos identificamos com facilidade assombrosa.

PRIMEIRAS PÁGINAS
Para ler um excerto deste ebook, clique nesta ligação.

NA PRIMEIRA PESSOA
Nasci numa cidade histórica do interior, Tomar, com a qual mantenho fortes ligações familiares.
Mal aprendi a ler, tornei-me uma "devoradora de livros". Foi essa paixão pela narrativa que me levou ao curso de Línguas e Literaturas Modernas da Universidade de Lisboa. Tornei-me professora de Português e Francês, e fui também jornalista.
Depois de ter lido milhares de livros, atrevi-me também a escrever um.
Além da Literatura, há outra arte que me emociona, a música. Vale a pena viver só porque ela existe.
Ler um bom livro, saborear boa comida, ouvir música e dançar são os meus maiores prazeres.

JÁ PUBLICADO PELA COOLBOOKS
A velha dos pombos e outras histórias é um retrato colorido de mulheres à procura do seu lugar no mundo. Mulheres que recorrem a expedientes pouco ortodoxos para vencer a fome, e outras que se alimentam apenas do conhecimento. Mulheres sôfregas de amor, fama e prazer, e ainda uma outra que sacrificaria os seus apetites para ser santa. Um retrato da mundividência feminina, captada numa escrita sagaz e enternecedora, espelho da sociedade em que vivemos.


0 comentários: