16/02/2015

Lançamento do livro "Corre!" novela de Miro Teixeira

O evento será realizado a partir das 17h00 no dia 21 de Fevereiro na Biblioteca Municipal de Vila do Conde - José Régio. 

SINOPSE:
Perante a iminência da morte, que influências ou distorções poderá sofrer um amor, de qualquer modo ou espécie, e sobretudo, até onde poderá este sobreviver?
O último e derradeiro suspiro de um amante determinará a sua extinção?
Corre! - É isso mesmo, uma estranha história de amor e morte anunciada, protagonizada por um personagem tão insólito, que se arrisca a ser demasiado real para acreditarmos que poderá mesmo existir ao nosso lado.
Um homem que, passada a portada do meio-século de vida, descobre duas coisas fundamentais pela primeira vez: que vai morrer em breve, e que afinal, sempre é digno e capaz de se apaixonar.
Humberto Crica é esse amante, esse morto a prazo, esse homem invulgar, que passou uma vida inteira afastado de tudo quanto é humanamente vulgar, como o espanto da primeira visão de neve onde ela nunca poderia existir, ou o simples saborear tão comum de uma Pizza num café insuspeito.
Fechado, desde sempre, numa concha fictícia de proteção familiar, justo até ao instante da tomada de consciência da sua mortalidade datada, apercebe-se, por fim, que o amor se tornara o motor para um início tardio de uma vida que nunca foi exactamente vivida, e que deseja agora que venha a ser longa. – Humberto tem de correr para se certificar, que chega vivo à meta mais importante da vida.
Poderá alguma vez alguém morrer, sem nunca ter vivido ou conhecido o amor?

0 comentários: