18/02/2015

Novidades Editorial Presença - Fevereiro

Titulo: O Miniaturista
Autor:
Jessie Burton

Colecção: Grandes Narrativas
Nr. na Colecção: 599
Páginas
: 412
PVP: 18,90€

Disponível a partir de 18/02/2015

«Nada do que está oculto deixará de ser revelado...»

Sinopse:
Num dia de outono de 1686, a jovem Nella Oortman, recém-casada com um próspero mercador de Amesterdão, Johannes Brandt, chega à cidade na expetativa da vida esplendorosa que este casamento auspicioso lhe promete. Mas, entre a amabilidade distante do marido e a presença repressiva da cunhada, Nella sente-se sufocar na sua nova existência.
Até que um dia, Johannes lhe oferece uma réplica perfeita, em miniatura, da casa onde vivem. Nella encomenda então a um miniaturista algumas peças para ornamentar a casa. Mas algo de surpreendente acontece: novas encomendas de miniaturas continuam a chegar sem terem sido solicitadas, como presságios silenciosos de futuras tragédias.

O Miniaturista é um romance de estreia magnífico, sobre amor e traição, que evoca com grande sensualidade a atmosfera da Amesterdão do século XVII. Bestseller do New York Times e do Sunday Times, este livro foi ainda considerado o melhor livro do ano de 2014 pela Waterstones.
Sobre a autora:
Jessie Burton, nasceu em Inglaterra em 1982. Estudou na Universidade de Oxford e na Central School of Speech and Drama. O Miniaturista, o seu primeiro romance, tornou-se um bestseller do New York Times e do Sunday Times. Foi Livro do Ano da Waterstones e recebeu o Specsavers National Book Award Best New Writer of the Year.
Citações

«Uma obra que nos prende de imediato... Como nada que tenhamos lido antes.» | Glamour
 
«Uma leitura fabulosa e intensa que agradará aos fãs de Rapariga com Brinco de Pérola e de O Pintassilgo. Jessie Burton é uma voz nova, genuína, com uma abordagem profunda às questões do sexo, raciais e de classe social... E cria grandes personagens femininas, complexas e magníficas. » | The Observer

«Esta é uma daquelas obras raras que aliam uma prosa de grande beleza a um enredo cativante. Um livro admirável, mágico e cheio de surpresas, que nos recorda a razão por que nos apaixonámos pela leitura.» | S. J. Watson
 

Titulo: Galveston
Autor: Nic Pizzolatto
Colecção: O Fio da Navalha
Nr. na Colecção: 116
Páginas
: 240
PVP: 14,90€


Disponível a partir de 18/02/2015

Sinopse:
No mesmo dia em que diagnosticam a Roy Cady uma doença terminal, ele começa a sentir que o seu chefe, um perigoso bandido de Nova Orleães, quer vê-lo morto. Convicto de que a estranha missão que lhe é confiada nessa mesma noite é na realidade uma emboscada para o liquidar, Roy vai preparado para o pior.

Por pouco consegue escapar a um violento ataque e salvar uma jovem que se encontrava no local. Leva-a consigo na fuga para Galveston, no Texas - uma decisão insensata, pois Rocky é nova, sedutora e uma verdadeira fonte de problemas. A jovem prostituta tem segredos que ameaçam a sobrevivência de ambos e uma história de vida que irá perseguir Roy por muito tempo.

Galveston é um thriller poderoso que anuncia a chegada de um novo grande talento à literatura policial. Um primeiro romance admirável, duro mas profundamente humano, que nos apresenta uma interessantíssima galeria de personagens que vivem no fio da navalha, à deriva, rumo a um destino inexorável. Galveston é uma obra empolgante, que transcende o género em que se inscreve.

Do criador, argumentista e produtor executivo da série policial True Detective da HBO
 
Citações

«Um primeiro romance bem construído, com uma forte sensibilidade noir... uma excelente estreia na ficção policial.» | Booklist

No mesmo dia em que diagnosticam a Roy Cady uma doença terminal, ele começa a sentir que o seu chefe, um perigoso bandido de Nova Orleães, quer vê-lo morto. Convicto de que a estranha missão que lhe é confiada nessa mesma noite é na realidade uma emboscada para o liquidar, Roy vai preparado para o pior e é por pouco que consegue escapar a um violento ataque e salvar uma jovem que se encontrava no local. Leva-a consigo na fuga para Galveston, no Texas, mas a jovem prostituta tem segredos que ameaçam a sobrevivência de ambos e uma história de vida que irá perseguir Roy por muito tempo neste thriller poderoso que anuncia a chegada de um novo grande talento à literatura policial. | Publishers Weekly
 
Sobre o autor:
Nic Pizzolatto é o criador, argumentista e produtor executivo da série policial True Detective, do canal HBO. A sua obra ficcional tem aparecido em publicações com The Atlantic, Oxford American, The Missouri Review,Iowa Review, The Best American Mystery Stories, entre outras. Foi finalista dos National Magazine Awards. Galveston foi finalista do Edgar Award para Melhor Romance de Estreia e do Barnes and Noble Discover Award. Recebeu o Spur Award para melhor primeiro romance e o Prix de Premier Roman L’Etranger atribuído pela Academia Francesa.

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui
 
 


0 comentários: