26/02/2015

Novidade Pergaminho - iRegras - Como educar o seu filho na era digital

Título: iRegras
Autor: Janell Burley Hofmann 
Género: Desenvolvimento pessoal
Tradutor: Susana Serrão
N.º de páginas: 264
Data de lançamento: 6 de março
PVP: 15,50€

Janell Hofmann ofereceu um iPhone ao filho de 13 anos. Mas junto com o iPhone veio um contrato de utilização, com regras e expetativas.
 
Uma reflexão sobre o equilíbrio entre o uso da tecnologia e a interação humana.

Numa noite, pouco antes do Natal, Janell Burley Hofmann estava a embrulhar o iPhone que ia oferecer ao filho Gregory, de 13 anos, e não conseguia deixar de pensar nas perguntas que a assombravam desde que o filho lhe pedira este presente. Será que ela e o marido deviam ter as passwords do filho? O iPhone devia ser desligado à noite? E, nesse caso, a que horas? O que fariam se ele o partisse ou perdesse – seria correto castigá-lo por isso? E para além destas questões práticas de parenting, outras mais profundas começavam a surgir: e se o meu filho se transforma numa daquelas pessoas que não consegue reter informação sem ir ao Google? Ou que não consegue estar à mesa com os amigos e a família sem estar sempre a mexer no telefone? Ou que tem mais amigos online do que na vida real?
Para se tranquilizar quanto a estas dúvidas, Janell definiu as suas regras e expetativas sob a forma de um contrato – que Gregory teve de assinar (e se tem esforçado por respeitar) para receber o seu precioso iPhone.

A editora de Janell no Huffington Post achou a ideia curiosa e sugeriu que publicassem o contrato, agora conhecido como iRegras. A reação dos leitores foi incrível: as iRegras foram partilhadas e lidas por milhões de pessoas, tornando-se um verdadeiro fenómeno viral, e inspirando Janell a escrever este livro.

iRegras oferece às famílias as ferramentas necessárias para encontrarem o equilíbrio entre o uso da tecnologia e a interação humana, ajudando os pais a criarem as suas próprias iRegras e transmitirem aos filhos um sentido de autoestima, integridade e responsabilidade.

Sobre a autora: 
É coach, conferencista e jornalista especializada nos temas de parenting e tecnologia. É colaboradora do Huffington Post, da American Public Media e da National Public Radio. É mãe de cinco filhos (dos quais, até à data da edição deste livro, apenas um tinha um smartphone).
http://www.janellburleyhofmann.com/

0 comentários: