25/02/2015

Clube do Autor - «O Escriba» é o novo romance do autor que veio para ficar

Titulo: O ESCRIBA
Autor: A. M. Dean
Páginas: 396
PVP: 17,50€

O novo romance do autor que veio para ficar
- 5 março nas livrarias -

A. M. Dean é um conceituado historiador especializado em culturas antigas.
 
O Escriba é o mais recente romance, uma obra sobre o poder e a importância do conhecimento.
 
Depois de O Bibliotecário, muito bem recebido pela crítica e pelos leitores e já traduzido para 16 línguas, no qual o autor revela um estilo muito próprio – escrita apurada, capítulos curtos, ritmo acelerado, – A. M. Dean regressa agora com um thriller histórico ainda mais inteligente e emocionante.

Egito, ano 374.
No deserto, um homem executa a última e mais importante missão da sua vida: esconder um precioso artefacto. A sua chave não pode cair nas mãos erradas.
É isto que a professora Emily, especialista em história das religiões, vai tentar impedir. A chave para resolver o mistério encontra-se algures no deserto e Emily tem de ser a primeira a encontrá-la.

Entretanto, em Chicago, uma perigosa seita monta um atentado em larga escala. Os seguidores acreditam que o mundo está podre, marcado pelo materialismo. A libertação pela morte é o único caminho. Os preparativos estão em marcha para desencadear o caos na cidade. Falta apenas um elemento, que tem estado guardado ao longo de vários séculos.

Quando o caminho da professora universitária se cruza com o do líder da seita, os dados estão lançados. Será que vai ser possível impedir aqueles fanáticos de transformarem uma antiga promessa numa enorme destruição?

Baseado em factos e descobertas reais, misturando conspirações, sociedades secretas, História e aventura nas doses certas, o novo livro de A. M. Dean assemelha-se assim a um quebra-cabeças viciante que não se consegue deixar a meio. 



2 comentários:

Fiacha disse...

Olá,

Parece bem interessante, não me tinha apercebido, vou ficar atento ;)

bjs

Odete Silva disse...

Olá Fiacha :))

Ainda tenho que ler "O Bibliotecário" primeiro pois dizem que é bom, é com a mesma protagonista, apesar de serem histórias independentes :)
beijinhos