10/03/2015

Clube do Autor - Criatividade, já traduzido para português, foi escolhido por Zuckerberg

Título: Criatividade
Autor: Ed Catmull
Tradução: Marta Pinho
N.º de Páginas: 364
PVP: 17,00€
Nas livrarias desde Janeiro 


Livro da autoria de Ed Catmull, presidente da Pixar Animation e Disney Animation, foi escolhido por Zuckerberg para o Clube de Leitura ‘A Year of Books’

CRIATIVIDADE será debatido pelos utilizadores do Facebook

Ler um livro a cada duas semanas, e depois discuti-lo na famosa rede social com todos os interessados, foi o desafio lançado pelo fundador do facebook no início deste ano. Atualmente a comunidade de leitores do ‘A year of books’ conta já com mais de 378.000 seguidores. Criatividade será o livro desta quinzena.

O livro de Ed Catmull foi finalista do prestigiado Prémio Financial Times e, segundo a Forbes, talvez seja o melhor livro de gestão alguma vez escrito. Desengane-se porém quem pensa que Criatividade é apenas um livro de gestão ou uma espécie de biografia de Catmull, porque não é.

Criatividade é sobretudo um livro sobre as ideias que promovem ambientes criativos e que, por isso mesmo, podem ser aplicadas a qualquer empresa. Por outro lado, é um livro útil para todos os leitores que valorizam a originalidade e a inovação, e querem saber como vencer as forças que bloqueiam a inspiração.

«Ed Catmull partilha a sua experiência de que a criatividade não é um poço de ideias, mas uma alquimia de pessoas.» George Lucas

Ed Catmull é cofundador da Pixar Animation Studios e presidente da Pixar Animation e da Disney Animation. Foi distinguido com quatro óscares e o Prémio Gordon E. Sawyer Award pelo conjunto de sua obra.

Amy Wallace é jornalista e colabora com diversas publicações.

 

0 comentários: