27/03/2015

Novidade «Os bebés também querem dormir», da terapeuta de bebés Constança Cordeiro Ferreira




Titulo:  Os bebés também querem dormir
Autora:  Constança Cordeiro Ferreira
Livro Prático
Páginas: 276
PVP : €16,50

O QUE NOS DIZ O CHORO DO BEBÉ?

PORQUE É QUE ALGUNS BEBÉS SÃO TÃO DIFÍCEIS DE ACALMAR?

COMO PODEMOS DESCANSAR TODOS MELHOR?

A vida com um bebé ao colo não tem de ser feita de lutas para dormir, cólicas, choro permanente, inseguranças e medos. Há estratégias que fazem a diferença e técnicas para os momentos SOS, para que os pais e o bebé se entendam na perfeição, criando uma ligação única.

Considerada a “Fada dos bebés”, Constança Cordeiro Ferreira mostra, neste livro, como cada bebé tem, dentro de si, um verdadeiro manual de instruções e ajuda-nos a compreender os sinais. Conhecer a perspetiva do bebé é fundamental para o compreender. É um mapa para a ocitocina, essa hormona milagrosa que vai transformar as dificuldades em recordações felizes. É uma ajuda para que cada mãe, cada pai, possa descobrir e libertar o seu instinto, ligando-se profundamente ao seu bebé. É a mais antiga história de amor do mundo.

DESCUBRA A LINGUAGEM SECRETA DAS MÃES E DOS BEBÉS.

COMPREENDA-OS DESDE O NASCIMENTO. VIVA DIAS FELIZES E NOITES TRANQUILAS.

Constança Cordeiro Ferreira é terapeuta de bebés e conselheira de aleitamento materno da OMS/Unicef. Trabalha com famílias há mais de seis anos e já ajudou centenas de pais a compreenderem melhor os seus bebés e a superarem dificuldades de amamentação, choro incontrolável, cólicas e noites mal dormidas.

Apaixonada pelas questões da infância e da maternidade, fez formação ao longo dos anos em Portugal e no estrangeiro, com vários especialistas nacionais e internacionais nas áreas do toque terapêutico, dos traumas perinatais e dos aspetos emocionais da transição para a parentalidade. A sua abordagem conjuga visões da antropologia, as descobertas das neurociências atuais e uma perspetiva instintiva daquilo que é ser pai e mãe, num profundo respeito pelo bebé e pelas necessidades de cada família.

Fundou em 2014 o Centro do Bebé, em Lisboa, um projeto destinado a apoiar as famílias para uma parentalidade feliz e confiante, desde a gravidez até aos primeiros anos de vida. É mãe de dois filhos. 


0 comentários: